28 dezembro 2011

Fazendo meu Filme 2 - Paula Pimenta


    


      Eu descreveria como livro das emoções. Eu consegui sentir todas elas lendo um só livro. Medo,angústia,alegria,e até uma certa raiva da personagem no início.
      Nesse livro,Fani vai para Inglaterra e lá lida com muitas emoções e acontecimentos diferentes.Ainda melhor do que o primeiro livro,Fazendo meu Filme 2,fez com que eu pensasse no que tenho a minha volta,em quem esperaria por mim,nos meus amigos,na minha família,e por quem eu abriria mão de uma grande oportunidade. Confesso que não consegui descobrir o que eu faria no lugar da personagem,provavelmente eu ficaria tão ou mais confusa do que ela. E esse é um dos pontos fortes do livro,a semelhança da história com o que as pessoas vivem. Mesmo com a história se passando na Inglaterra pude sentir a familiaridade por ser escrita por uma autora brasileira.
     A Fani recebeu emails das amigas durante todo o livro,e é bem divertido como um mesmo assunto é dito totalmente diferente por cada uma delas.
    Com citações de filmes ainda mais bonitas, a cada capítulo eu pude sentir uma emoção diferente e lembrar dos filmes,livros e músicas  que fazem parte da minha vida. Em certo ponto do livro tem até um show do McFLY. Incrível.Terminei o livro com vontade de ler o próximo e acredito que será assim com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário