Faculdade

Sobre críticas e auto-avaliação

18:47

               
              Minhas últimas semanas foram muito corridas,agora que comecei a trabalhar fico muito cansada. Não me entenda mal, é um ótimo emprego, mas os trabalhos da faculdade são geralmente demorados, no último bimestre então, quase não sobra tempo...Aí faço meus trabalhos, e não reconhecem meu esforço.
              
               Isso aconteceu algumas vezes nos últimos meses, recebi críticas dos meus professores e no primeiro momento achei que era injusto, me senti mal, julguei a avaliação dos professores inadequada. Sabe quando você se empenha para fazer algo e quando termina sente orgulho? Então, foi assim que me senti sobre algumas coisas da faculdade, mas acabei recebendo críticas até um pouco rudes. Fiquei triste, quase inconformada.
              
               Mas passou um tempo e eu percebi o quanto estava errada por pensar assim. Admito, ainda não estou plenamente feliz com minhas notas, mas vejo que meus professores estavam certos.Ora, mas é claro que estavam. Analisando meus trabalhos vejo que poderia ter feito melhor, e aí vem aquela velha frase de ''aprender com as críticas''. É chato, mas é verdade. Aprendi com as críticas dos professores,  mas o que vários deles falaram que mais me marcou foi sobre a auto avaliação, ou a auto crítica. Ao observarmos de fora nosso trabalho podemos solucionar melhor nossos problemas. Produzimos de forma melhor.
          
                O que posso dizer no fim das contas é que vou me esforçar mais da próxima vez, mas principalmente vou descansar. Aproveitar minhas férias para ficar com a cabeça fresca, para no ano que vem conseguir ser mais tolerante com as tais críticas construtivas

Acesse também

4 comentários

  1. Te desejo bastante sucesso, quanto na faculdade como no trabalho e ótimas férias!
    Beijos :*
    My Exceptions

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém gosta de críticas em um primeiro momento. Mente quem diz que acha bom ou não se importa. A crítica é algo que precisa ser digerida. Aí então decidimos se ela servirá como elemento nutritivo ou de excreção. Michelle, a propósito, aceite meu convite e venha ver o texto de número 292 de minha literatura amadora. >>> HEMATÓFAGO no http://jefhcardoso.blogspot.com lhe espera. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a primeira reação a uma crítica quase nunca é boa.
      Obrigada pela visita, vou conhecer seu blog sim :)

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook