Livro

Campanha de incentivo a leitura

12:25



           Recebi essa tag da Fofa Bu Baptista, e adorei a ideia."Responder a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?".
Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação. Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha."
  
        Pensei um pouco sobre qual livro indicar. Adoro ler, leio sempre, e queria fugir dos livros óbvios. Acabei me lembrando de um maravilhoso que li há algum tempo, que eu adoro e que é totalmente diferente de todos que já li. Brasília-Paraty, somando pernas para dividir impressões.




          Dois ciclistas decidem fazer, de bicicleta, o trajeto de Brasília- Paraty, pela estrada Real. Já falei que um dos ciclistas é cego? Pois é, tem esse detalhe também. Detalhe mesmo, porque pelo o que eles fazem você mal percebe que um deles é cego. É um livro sobre ciclistas, mas principalmente sobre uma viagem. Você segue junto com os dois autores durante todo o trajeto que nem sempre é fácil, e é incrível, tanto a forma como eles descrevem, quanto o que eles vivem. 

          É uma história real, divertida e ótima. Quando eles conseguem finalmente terminar o objetivo, você fica feliz junto. Acho que é um livro incrível, escrito por ótimos brasileiros, que apresentam  boa parte do Brasil, e de Minas, meu estado, e que eu amo. Destaque para as fotos da viagem que tem no livro.


Sinopse - Brasília-Paraty, somando pernas para dividir impressões - Weimar Pettengill

Weimar, empresário e ciclista. Adalto, adestrador de cães, deficiente visual e corredor de maratonas. Eles não se conheciam. A bordo de uma bicicleta tandem – que comporta 02 ciclistas – deixaram o Distrito Federal utilizando estradas de terra em sua maior parte, cortando o planalto central, as veredas do sertão mineiro, a Serra da Mantiqueira, a Serra do Mar e a Bocaina, utilizando o Caminho Velho da Estrada Real até Paraty, no Rio de Janeiro. Foram mais de 1.700km movidos a força muscular, em 18 dias repletos de aventura, inebriantes causos, desafios, auto-conhecimento e muita superação. Construindo a amizade a cada giro do pedal, desbravando o Brasil no ritmo ideal para conhecê-lo.

Brasília-Paraty, somando pernas para dividir impressões - Weimar Pettengill

Os indicados:

Matheus Gabi Rafaella Gabriela Suzie Doze Desejos Palpites de Minerva Vitória Duas Corujas Isadora


Leiam o livro e depois  comenta aí o que você achou :)


Acesse também

4 comentários

  1. Ai que bacana essa tag! :D
    Vou responder sim com certeza hehehe
    Adorei o blog também.. Beijinhos!
    www.gabirocha.com.br

    ResponderExcluir
  2. Michelle, desculpa a demora! Mas cá estou eu, primeiramente eu queria agradecer por lembrar de mim e pela indicação, prometo ler! Só não prometo quando hehe, mas assim que eu ler vou avisar :D

    Um beijo!

    http://garotazelosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Se inscreva

Curta no Facebook