Livro

Série - A Mediadora

10:33


        Hoje vou falar sobre a minha série de livros preferida de todos os tempos: A Mediadora. A Meg Cabot é uma autora maravilhosa, sempre escreve muito bem, com um bom humor incrível. Essa série por exemplo, é sobre, obviamente, a mediação, ou seja, fantasmas. O tempo todo aparecem fantasmas, exorcismo e em nenhum momento o livro fica pesado. Você mal percebe que é sobre isso. Os livros foram escritos de maneira natural, e totalmente divertida.

          Não sei porque demorei tanto pra escrever sobre eles, comprei os livros na época do lançamento, eu tinha 15 anos - tenho 18 agora. De todos os livros que tenho, esses são os meus preferidos, adoro a história, a protagonista e o final foi magnífico. As capas também são lindas, os livros que tenho são com esses da foto, mas sei de outra edição com capas diferentes.

        O primeiro livro é "A terra das Sombras" e é nele que a personagem é apresentada, uma mediadora 'esquentadinha' que acaba de se mudar com sua família. Aqui, Suzannah conhece o seu amado Jesse, que é um cara perfeito, porém está morto. E lemos sobre o primeiro trabalho dela com mediação na cidade nova. O legal desses livros é que, até o terceiro, são histórias diferentes. Sempre com o romance de Suzannah e Jesse, mas também com uma espécie de conto, sobre outro assunto. Acho  legal porque você não se cansa do livro, já que não é sempre aquela mesma história, que nunca termina.

          A partir do quarto livro, os contos começam a se entrelaçar com a história do casal principal e você já não pode mais deixar de ler os outros livros. Pra mim o quarto livro, " A hora mais sombria", é o melhor de todos. Eu lembro que quando li a primeira vez  fiquei literalmente desesperada, a ponto de fechar o livro em algumas partes para refletir sobre a história, hahahaha.

           Os dois últimos livros são ótimos, a história agora é mais trabalhada, você já gosta dos personagens e espera que dê tudo certo, e dá. O final é maravilhoso. Ao terminar de ler não me decepcionei nem um pouco, apenas tive certeza de que a Meg Cabot é mesmo uma ótima autora.

       A novidade principal é que a Disney vai lançar um filme sobre os livros. Admito estar muito preocupada. Pode ser um filme maravilhoso, como pode também ser muito ruim. Vamos esperar mais informações sobre isso, e quando o filme finalmente for lançado, poderemos falar se foi fiel ou não ao livro.


      E você, já leu esse ou algum livro da Meg Cabot? Comente aí :)

   

Acesse também

8 comentários

  1. Já ouvi falar muito da Meg! ;) Tenho um livro dela, mas é meio adolescente hahaha li há alguns anos, ela é muito boa!
    Legal dica da série, nunca tinha ouvido falar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa série é meio adolescente também, mas gosto muito pelo fato de ser divertida. Outro livro dela que é ótimo e é mais adulto é o "Insaciável".

      Excluir
  2. Me deu muita vontade de ler!

    Beijo,
    http://garotazelosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tento ler os livro da Meg mas nunca consigo... Sempre que vou pegar emprestado com minha prima eu esqueço... Mas na próxima eu lembro! hahah

    Beijo,
    http://improvavel-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahahaha, acho que você ia gostar dos livros

      Obrigada pela visita

      Excluir
  4. Eu li a mediadora quando tava no primeiro ano do ensino médio, achei muuuito bom e apaixonante *-*
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, são ótimos livros :D

      Obrigada pela visita

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook