crônica

Sobre a maioridade e o que muda com isso

11:25



      Nada muda. Se você era feliz antes, continuará sendo. Você não vai ficar mais rico, ou bonito, nem seu pai ficará menos severo. Fiz 18 anos em novembro e desde então espero acontecer as maravilhas que todos dizem que acontecem. Na verdade não espero nada, porque sempre soube que não aconteceriam.

    Estava passeando pela internet e vi uma moça comentando sobre isso, fiquei triste por ela, porque acredito que talvez ela esteja perdendo um tempo precioso com isso. Querendo tanto chegar a tal maioridade e perdendo a idade boa que ela tem. Não foram poucas as vezes que ouvi conhecidas falando sobre como queriam fazer 18 anos logo, e sempre tentei  imaginar o porquê disso. Devo dizer que até hoje não consigo entender. Existe um mito sobre fazer 18 anos, como se junto com essa idade chegasse toda a liberdade, alegria e prazeres do mundo. Mas te garanto tudo isso pode estar, e está com você qualquer que seja sua idade. Sendo mais velho, mais novo, não importa, são apenas números, datas.

     Talvez o que muda seja o surgimento de novas ocupações, que podem exigir mais responsabilidade de você. Mas  no fim das contas a mudança é a mesma que acontece em todos os aniversários, um pouco mais de maturidade, um número maior. Um dia feliz, um aniversário, uma comemoração e no dia seguinte você se sente exatamente como no dia anterior.

Acesse também

2 comentários

  1. Quando era menor ficava imaginando como minha vida seria quando tivesse a idade que tenho hoje, ficava mirabolando planos e inventando histórias, imaginando momentos, planejando romances e passeios, traçando uma vida nada tediosa e muito feliz. Hoje vejo que não mudou muita coisa- até o momento- completei a idade dos meus sonhos a menos de um mês, mas já sinto algumas diferenças. Acho que é mais legal quando você concretiza as coisas, faz acontecer não fica só imaginando e planejando, sonhando ao invés de buscando. Correndo atras mesmo. As coisas não irão mudar sozinhas, ela precisam de algo para acontecer. Elas precisam que você as faça. Elas precisam que você as busque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não é idade que faz as coisas, e sim você mesmo

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook