Texto

Namoro à distância

10:31

        Hoje eu faço 5 meses de namoro, e meu namoro é a distância. Decidi escrever sobre isso porque essa é uma experiência interessante pra mim, e nova.

       Conheci meu namorado na internet, na internet mesmo, no twitter, e depois de nos encontrarmos 'por acaso' em um show ele decidiu vir na minha cidade me ver. Não é muito longe, na verdade é bem perto, cerca de duas horas de viagem. Lembro de ter achado até um pouco engraçado ele querer vir me ver, mas quando ele veio descobrimos muitas coisas em comum, muitas, e acho que essa é a coisa mais importante em um namoro a distância.

      Na verdade, se dar bem, conseguir mantar uma conversa, gostar de conversar com seu namorado/namorada é o mais importante em qualquer relacionamento. Mas em um a distância é fundamental, uma vez que o contato físico não faz parte da rotina diária, apenas as conversas fazem. Eu e meu namorado nos vemos mais ou menos de 15 em 15 dias, mas conversamos muito, todos os dias. Não combinamos nem nada mas nós meio que revezamos que vai na casa de quem. Apesar de que meu namorado vem me ver mais vezes do que eu vou, principalmente por causa do meu pai, que demorou a entender e até aceitar esse namoro. Não digo que essa é a fórmula do namoro perfeito, só que isso sempre deu certo pra gente, os dois se esforçando para manter contato.

         Tenho pra mim que um namoro que começou 'normal' e depois um dos dois se mudou pode não dar tão certo. Você está acostumado com a presença da pessoa, e de repente isso muda, pode ser um choque tanto, diferente de quem já começou o namoro sabendo das limitações da distância.

        Confesso que no fim é um namoro como qualquer outro, baseado na confiança. A saudade sempre bate, é preciso planejar os encontros, e nem sempre é possível fazer tudo que gostaríamos de fazer juntos, mas acredito que a partir de quando duas pessoas se gostam é possível fazer dar certo.

Acesse também

6 comentários

  1. Minha história é bem parecida com a sua, apenas começou diferente...

    No começo nos viamos todos os dias, pois estudávamos juntos, mas como ele estava uma série acima da minha, ele se formou e eu fiquei. Tivemos a sorte de começarmos a trabalhar juntos, então pelo menos 2 vezes por semana era garantido o encontro... (onde trabalhavamos/estudavamos era perto da casa dele, e mais ou menos 1h e meia da minha casa)
    Até que chegou a hora em que ambos paramos de trabalhar, e começou a saudade que era matada de 1 em 1 semana, 2 em 2 semanas, ou até mais!
    Hoje nos acostumamos com a rotina, nos falamos todos os dias e sempre que possível nos vemos. Confiança realmente é tudo num relacionamento assim e o esforço sempre vale a pena!

    E parabéns pelos 5 meses <3

    Beijos!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pelos parabéns, e sim, é um pouco de costume sim, com um tempo vira rotina mesmo só nos encontrarmos as vezes, fico feliz por seu namoro dar certo e por você ser feliz assim como eu :DD

      Excluir
  2. Namoro a distancia não é facil não, ainda mais com essa saudade que a gente fica :~
    5 meses de muito mais que ainda vem por aí :)
    te amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas a gente vai dando um jeitinho de se ver e matar a saudade, foram ótimo esses 5 meses <3

      Excluir
  3. Eu tbm namoro a distância, mas só vejo meu namorado de 8 em 8 meses porque ele mora na Espanha hehehe. Adorei a parte que vc diz "é um namoro como qualquer um, baseado na confiança". Pq no fim é confiar e acretidar nos sentimentos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que difícil, 8 meses. Mas é, no fim é realmente um namoro comum com base na confiança e nos bons sentimentos

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook