Faculdade

Sobre mudanças e fases da vida

13:19


Fonte
      Decidi pedir demissão do meu emprego. Foi uma decisão difícil de tomar e acredito que escolhi certo. Bom, a verdade é que eu estava cansada. Trabalhar e estudar é difícil, tem que se esforçar muito, e eu graças ao trabalho árduo de anos dos meus pais tenho a possibilidade de ficar um tempo só estudando até encontrar um emprego de meio período. Não pretendo ficar muito tempo sem trabalhar, na verdade quero voltar a trabalhar o mais rápido possível, mas dessa vez em um emprego que exija menos tempo de mim, porque a faculdade já me toma muito tempo. De qualquer forma, consegui aprender muito no meu antigo emprego, e foi uma ótima experiência que só me acrescentou.

     Ontem estava conversando com minha irmã, que vai se formar em arquitetura no fim desse semestre, sobre a faculdade, e tudo que ela nos proporciona. Chegamos a conclusão de que o melhor a fazer é realmente aproveitar. Assistir cada aula, fazer - com dedicação - cada trabalho, porque tudo passa, e acaba. É clichê dizer isso, mas se as pessoas dizem tanto isso é porque, acredite, é verdade. 

     Eu ainda estou no início, comecei dia 01 o 3° semestre de 8. Ainda tenho a chance de aproveitar muito, e é isso que pretendo fazer, não digo nos próximos meses, mas pelo menos nos próximos dias. No último semestre eu senti que estava perdendo boa parte das aulas, por estar cansada, por não ter vontade de fazer os trabalhos, e é um pouco por isso que decidi sair do meu emprego, para poder me dedicar mais aos meus estudos. E eu decidi voltar a trabalhar apenas quando conseguir um emprego que me permita fazer isso. Isso é o que penso e  sinto agora, talvez as coisas mudem, amanhã, nunca se pode ter certeza sobre tudo. Minha única certeza agora é que se for necessário escolher uma prioridade, vou escolher minha faculdade. 

Acesse também

2 comentários

  1. Também acho que faculdade tem que ser prioridade! Afinal, ela faz parte do que vamos fazer para a vida inteira! Também estava nesse dilema :/

    Beijão da Gabi.
    http://gabidb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um emprego pode ser passageiro, e você pode acabar saindo dele mais cedo ou mais tarde, enquanto a faculdade vai definir verdadeiramente seus rumos profissionais.

      Obrigado pela visita e por comentar :D

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook