![]() |
Fonte: Arquivo Pessoal |
Eu li a frase do título do post em algum lugar da internet, e cheguei a conclusão de essa é uma verdade imensa.
Não sei você, mas eu tenho o péssimo hábito de começar uma coisa e não terminar. São várias as vezes que isso acontece, e de que adianta um trabalho pela metade?
Claro que há falhas na frase, afinal, da mesma forma que de nada serve um trabalho inacabado, um trabalho mal feito também não é bom.
O que quero dizer é que as vezes nos concentramos tanto em fazer algo perfeito, exigimos tanto de nós mesmos, que acabamos não fazendo nada. É bem melhor fazer o melhor trabalho possível, do que tentar fazer um trabalho perfeito e não conseguir terminá-lo nunca, afinal nada é perfeito.
Então, se empenhe nos seus trabalhos, busque sempre melhorar, mas mais do que isso, finalize seus projetos.
Realmente, quando nos empenhamos demais em fazer algo perfeito, muitas vezes não conseguimos nem concluir esse trabalho. Seguindo o blog. Gostei muito ;D
ResponderExcluirAhh obrigada pelo elogio, estou te seguindo também :D
ExcluirEu tenho meio que duas "teorias" para fazer algo bom. A primeira: fazer aquilo que gostamos. Por mais que seja trabalhoso, se for aquilo que gostamos, vai dar prazer fazer, então sempre vamos querer fazer algo bom. Segunda: se não for algo que gostamos, tentar fazer daquilo, algo interessante. Mas alguns fatores influenciam também... depende do dia, da motivação...
ResponderExcluirSucesso no blog! ;)
Você está certo, tem toda a razão nas suas teorias, é isso que acaba nos motivando a fazer um trabalho melhor sempre, gostar do que fazemos, e fazer do trabalho uma coisa 'divertida'.
ExcluirObrigada por comentar.