Texto

Antes feito que perfeito

10:49

Fonte: Arquivo Pessoal
        

          Eu li a frase do título do post em algum lugar da internet, e cheguei a conclusão de essa é uma verdade imensa. Não sei você, mas eu tenho o péssimo hábito de começar uma coisa e não terminar. São várias as vezes que isso acontece, e de que adianta um trabalho pela metade? 

        Claro que há falhas na frase, afinal, da mesma forma que de nada serve um trabalho inacabado, um trabalho mal feito também não é bom. O que quero dizer é que as vezes nos concentramos tanto em fazer algo perfeito, exigimos tanto de nós mesmos, que acabamos não fazendo nada. É bem melhor fazer o melhor trabalho possível, do que tentar fazer um trabalho perfeito e não conseguir terminá-lo nunca, afinal nada é perfeito.
   
       Então, se empenhe nos seus trabalhos, busque sempre melhorar, mas mais do que isso, finalize seus projetos.

Acesse também

4 comentários

  1. Realmente, quando nos empenhamos demais em fazer algo perfeito, muitas vezes não conseguimos nem concluir esse trabalho. Seguindo o blog. Gostei muito ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada pelo elogio, estou te seguindo também :D

      Excluir
  2. Eu tenho meio que duas "teorias" para fazer algo bom. A primeira: fazer aquilo que gostamos. Por mais que seja trabalhoso, se for aquilo que gostamos, vai dar prazer fazer, então sempre vamos querer fazer algo bom. Segunda: se não for algo que gostamos, tentar fazer daquilo, algo interessante. Mas alguns fatores influenciam também... depende do dia, da motivação...

    Sucesso no blog! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, tem toda a razão nas suas teorias, é isso que acaba nos motivando a fazer um trabalho melhor sempre, gostar do que fazemos, e fazer do trabalho uma coisa 'divertida'.

      Obrigada por comentar.

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook