#fashionbackstage

Mercado de Moda

09:49

Fonte: Pinterest
    
     Ultimamente tem crescido o número de interessados em moda, não digo na moda de vestir, mas na moda profissão. Eu sou estudante de moda, com pouca experiência no ramo, porém com uma ideia mais correta do que é a moda como profissão.

       Leio, principalmente em blogs, sobre a vontade que muita gente tem de trabalhar com moda. E decidi contar sobre o que vivo diariamente na faculdade, sobre o que já aprendi nesses 2 semestres que estudei. Entrei na faculdade com a ideia fixa de ser jornalista, parece estranho, porque então o ideal seria cursar jornalismo, mas sempre quis escrever sobre moda, aliás, esse blog é fruto dessa ideia. Logo no primeiro dia de aula eu percebi que o curso é muito mais amplo. São inúmeras as possibilidades, de ser produtor de moda à estilista, de modelista à consultor de imagem, passando também por fotógrafo. 

       Confesso ter me perdido um pouco, são muitas coisas, muitas áreas interessantes. O tempo todo os professores apresentam ideias interessantes, e meus colegas me instigam com suas próprias experiências.  Acabei desistindo um pouco da ideia de ser jornalista de moda, não completamente, mas decidi me abrir mais as outras opções oferecidas pelo meu curso. Decidi então postar sobre cada uma dessas profissões, ou o máximo possível de áreas, e esses posts serão principalmente para mim e para quem pretende cursar moda. Iniciando nesse post uma série, que será dividida entre o curso de moda, e as profissões relacionadas à moda. 

        Esse post é apenas uma introdução dos posts seguintes. Espero ajudar você que quer cursar moda, mas quer entender melhor como funciona tanto o curso quanto as profissões. Isso aconteceu bastante comigo, quando decidi prestar vestibular para moda procurei blogs sobre isso, e encontrei poucos, e nem sempre com informações suficientes. Não digo que vou te explicar detalhadamente cada aula e oportunidade da faculdade, mas espero esclarecer algumas dúvidas e curiosidades. Aliás, se você tem uma dúvida sobre o assunto e quer me perguntar sobre isso, pode perguntar nos comentários, ou preencher o formulário na área 'Contatos'.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook