#moda

Quanto vale uma peça de roupa?

09:26

Fonte We ♥ it


Quanto você acha que vale uma peça de roupa? Com toda a parte de criação e produção, na hora da compra, você acha os preços dessas peças justos?

A verdade é que não acho que roupas valem exatamente esse preço pelo qual são vendidas.  Claro, há marcas e peças com um preço justo, mas grande parte das vezes o que você compra é uma marca, você paga pelo nome. E eu sou contra pagar caro por isso. Ultimamente tenho pensado muito nisso, e pode parecer bem estranho uma pessoa que estuda moda dizer algo assim, mas na verdade ao estudar esses produtos, a forma como soa produzidos percebi o quão desnecessário é pagar caro por uma roupa.

As peças são geralmente produzidas do mesmo jeito, tirando o acabamento que pode ser melhor, ou a exclusividade de uma peça, a vida útil é quase a mesma. Então, quando ouço pessoas falando sobre o quanto gastam com roupas tenho muita vontade de dizer: você gasta com marcas, e não com roupas. Acredito que é possível sim ter um guarda-roupa incrível comprando roupas baratas. É possível ter estilo, se vestir bem gastando pouco. Se você quiser, você pode sim. O que acontece é que no fim das contas as pessoas gostam de ter produtos dessa e da outra marca, eu acho isso um pouco bobo. Seria hipocrisia minha dizer que não tenho vontade de ter algo de algo de alguma marca cara, grande, mas não me importo tanto com isso, porque pra mim, a roupa ainda é minha forma de expressão, de me sentir bem e bonita. E isso não vem apenas com uma etiqueta.

Mas se você pode e gosta de gastar com marcas, gaste, mas tenha sempre a consciência de que na verdade você está pagando apenas pela marca e por sua tradição e que moda e estilo são construídos com muitas outras coisas.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook