Texto

Você será livre quando se libertar

15:06

Fonte: We ♥ it


Quantas vezes você se compara com os outros? Aposto que muitas vezes. Admito, também sou assim.

Ter a auto estima elevada é uma coisa meio rara nos dias de hoje. São muitas pessoas para julgar, muitos padrões de beleza ridículos no quais ninguém se enquadra, mas no fim se você pensar bem é tudo coisa da sua própria cabeça.

A verdade é que grande parte das vezes em que nos sentimos mal, achamos que alguém está nos julgando é na verdade apenas uma impressão nossa. As pessoas estão muito preocupadas consigo mesmas para se preocupar conosco. E na verdade elas é que estão certas. Nós também não deveríamos nos preocupar tanto assim com a opinião dos outros. Claro, se um bom amigo, alguém da família tem algum conselho devemos aceitá-lo, mas a opinião de pessoas aleatórias sobre nossa aparência deve ser ignorada.

E não é grosseria, não é errado, parar um pouco e pensar em si mesmo. Acho que esse é o caminho parar ser livre e feliz. Não falo aqui do egocentrismo, de ser arrogante, se achar melhor, superior ou auto-suficiente. Falo de ser livre sim, livre das opiniões dos outros, livre dessa cobrança constante das pessoas. Ou da cobrança que você tem com você mesmo, concentrar-se em fazer sua felicidade e não em agradar alguém. Se libertar da opinião dos outros e finalmente ser livre.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook