#moda

Cinema e moda

13:43


     
   
Fonte: Pinterest

      Uma das coisas que mais gosto é ver filmes. Filmes, séries, e coisas desse gênero. Se pararmos para pensar sobre como são produzidos tais filmes, perceberíamos como o figurino é importante. O figurinista, a partir do roteiro, cria o personagem, apresenta elementos de significados diversos que determinam e identificam um personagem.


      Conseguir compor, e compor bem as roupas de um personagem não é tarefa fácil, é preciso traduzir elementos escritos, fazer um figurino adequado a personalidade do personagem, e claro, sem perder as características da época na qual se passa o filme.


      Moda e cinema estão ligados intimamente. É preciso entender de moda para fazer um figurino, e são várias as vezes que um filme, ou uma estrela, influencia na venda de certo produto. Os filmes podem ser um espaço publicitário, onde, mesmo que não propositalmente,são expostos produtos.Não só filmes,mas a televisão em geral. Novelas por exemplo quase sempre atingem a massa popular, e a empresa esperta que segue essa linha acaba vendendo muito.



       Eu particularmente acho interessante como as duas coisas estão ligadas, e adoro assistir um filme com um bom figurino. Principalmente para pessoas que como eu, estudam moda, assistir um filme com roupas incríveis sempre ensina e inspira.

      Alguns filmes, que além de uma ótima história, que tem um  figurino impecável são: 

Fonte


Alice no país das maravilhas: A forma como os eles transformam as roupas, para se adequar ao tamanho de Alice, é incrível. Sem contar que as roupas ajudam muito a criar a atmosfera do filme.

Fonte: We ♥ it

Maria Antonieta: Esse filme é ótimo principalmente para aprender sobre as roupas da época em que a história acontece. Filmes como Maria Antonieta e A Duquesa, têm um figurino muito detalhado e rico. Mais do que apenas caracterizar, o figurino ajuda também a marcar o período.

Fonte: We ♥ it

Bonequinha de Luxo: Esse filme é um clássico, e boa parte do seu sucesso está no seu figurino, criado pelo estilista Hubert Givenchy. Esse figurino é referência na moda, e ajudou a popularizar ainda mais o 'pretinho básico'.

        São muitos os filmes, poderia ficar aqui por horas, me limitarei apenas à esses, mas te convido a prestar mais atenção ao figurino dos próximos filmes que você assistir.

          Tem algum filme do qual você adora o figurino? Comenta aí :)

Acesse também

2 comentários

  1. Já acho que deveriamos fazer uma série de post juntos sobre as roupas das super heroinas hein? deixo aqui o meu apelo :D
    ótimo post!

    ResponderExcluir

Se inscreva

Curta no Facebook