Livro

Livro: Minha vida fora de série 1° Temporada

12:46


    Já fiz algumas resenhas de livros da autora Paula Pimenta, e sempre digo ser apaixonada com a semelhança que os livros dela tem com a minha realidade. Com esse não podia ser diferente.
    
       'Minha vida fora de série' segue a mesma linha dos livros 'Fazendo meu filme', se passa em BH, e tem elementos clássicos da rotina de qualquer garota. A forma como ele é escrito, com emails, cartas, faz com que seja extremamente gostoso e divertido ler. Essa é uma característica que adoro nos livros da Paula Pimenta.

      Quanto a história devo dizer, me senti bastante nostálgica. A personagem principal tem 13 anos, e eu acabei lembrando um pouco dessa minha fase. Priscila, é divertida e encantadora. Acaba de se mudar de São Paulo para BH, e tem de enfrentar as dificuldades de ser uma estranha na cidade, onde todos já se conhecem e tem suas vidas. Sofre pela saudade dos antigos amigos, mas com a mudança acaba conhecendo seu primeiro amor. O Rodrigo, garoto pelo qual Priscila se apaixona, me lembrou um pouco meu namorado. Não são as características físicas, e não sei ao certo qual traço da personalidade dele me fez pensar assim. Talvez seja mesmo a situação, o fato da Priscila gostar muito dele. Sei que isso me deixou bastante feliz enquanto lia o livro.

       Confesso que gostei bem mais desse livro do que do 'Fazendo meu filme'. Eu a vezes tinha uma certa birra da Fani, e achei em alguns momentos o amor da Fani e do Leo meio cansativo. O legal é que a Priscila é amiga da Fani, e do Leo, e vários personagens de uma série fazem parte da outra. Ou seja as duas séries estão intimamente ligadas. Então quem já leu o livro 'Fazendo meu filme' vai se sentir em casa, vai achar super legal saber como eles se conheceram, e já vai ter uma ideia do que vai acontecer daqui alguns anos. Em alguns momentos me peguei pensando, mal sabem eles o que os aguarda.

    Adorei o livro, e estou super ansiosa pra ler o segundo, que tenho certeza será tão bom quanto o primeiro. Indico pra quem adora Fazendo meu filme, e livros de romance adolescente.
  

Acesse também

2 comentários

  1. Ah que bom que você gostou do livro, tava doido pra saber sua opinião! Você vai ter que me contar mais sobre esse Rodrigo aí! AUHEUHAUHE
    Adoro livros que usam de outros livros para contar historias paralelas, tá aí o Hobbit que não me deixa mentir :D
    Muito bom, adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e pode deixar que vou te contar sobre o Rodrigo sim, hahahaha

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook