Faculdade

Sobre os blogs e a moda

17:34

Fonte: We♥it

    Tenho blog há anos, muitos mesmo. Lembro da época em que os blogs eram coloridos, cheios de gifs. Lembro de quando todo mundo escrevia uma espécie de diário. E foi lendo vários blogs diariamente que cresceu em mim a vontade de ter meu próprio blog, a vontade de escrever. E o mais importante, foi por acompanhar tantos blogs sobre moda que decidi que era com isso que queria trabalhar.

     É verdade que minha mãe sempre foi artesã, e eu cresci vendo roupas e tecidos, mas eu só fui descobrir a moda como profissão ao ler tantos posts sobre isso. Eu gostava de moda, mas não exatamente de criar. Gostava de internet, de escrever. Foram várias as vezes nas quais eu pensei em cursar Design Gráfico. Acabei optando por cursar Moda, na FAD sem muita certeza do que eu realmente pretendia com o curso. O único conhecimento que eu tinha, era o que tinha lido na internet, e isso não é muita coisa. 

     Mas então, no primeiro dia de aula, o primeiro professor da faculdade que eu vi, disse tudo o que eu queria ouvir. Que a moda tem uma infinidade de segmentos, que é possível trabalhar com inúmeras coisas, que vão além da criação. Percebi que esse é um curso muito mais sério, e muito menos 'romântico' do que eu pensava.

     Devo dizer, ainda não sei o que vou fazer quando me formar, não sei qual área pretendo seguir. Mas sei uma coisa, fiz a escolha certa ao decidir estudar moda.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook