as vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

09:22


       Oi gente, como eu havia contado no post dos meus presentes de aniversário, eu ganhei o livro 'as vantagens de ser invisível' do meu namorado. Fiquei muito feliz ao ganhar o livro, principalmente porque estava curiosa quanto a história da qual todos falaram tanto. Eu pensei em ver o filme diversas vezes, mas decidi esperar pelo livro, que acabei ganhando. Acho que fiz uma boa escolha ao esperar.

     Não sei bem como começar a resenha, ou o que falar sobre o livro, que é muito intenso. Sei que eu comecei a ler o livro esperando uma história trágica, e não foi exatamente o que encontrei. Encontrei um livro com um tema e clima muito pesados, mas cotidiano, no qual encontrei diversas situações que me identifiquei. O personagem principal, bem problemático, me fez lembrar da minha adolescência, principalmente pelo fato de eu ter sido bastante solitária, e não ter 'participado' muito. Além disso, a forma como as cartas são escritas faz com que tenhamos uma ligação forte com o Charlie, simplesmente por ele se abrir conosco, e com o destinatário das cartas.

    No fim do livro é explicada a tal tragédia que eu esperava, e é pior do que imaginava, e ao mesmo tempo faz muito sentido e explica todas as atitudes de Charlie.

   Devo dizer que é realmente um livro muito bom, e triste também. E que apesar de estar curiosa de como eles passaram o livro, que é todo em cartas, para o filme, não acho que tenho coragem de ver. Imagino que seja um filme difícil de assistir.

   Bom, e você, já leu esse livro? E o que achou dele?
   

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook