#moda

Sobre férias e dever cumprido

08:43

        
Fonte
       
      Oi gente, fiquei um bom tempo sem postar, na verdade fiquei um bom tempo sem fazer várias coisas que gosto por estar ocupada com a faculdade. Esse foi provavelmente o semestre mais difícil de toda a faculdade. 
  
      Esse foi o primeiro semestre que trabalhei de verdade com criação. Estou no 4° período, e tive que planejar e criar uma coleção. Desde a pesquisa de tendência, escolha do tema, cores, texturas, tecidos, até a criação das peças em si, uma coleção, pequena, de 25 looks.

     No fim do processo foi preciso finalizar, dar acabamento em cada look e escolher um deles para produzir e fazer um editorial. Essa foi a parte individual do trabalho, junto com um caderno de processo. Fora isso fizemos um portfólio em grupo, e claro todos os outros trabalhos das outras matérias.

     Bom, devo dizer que não foi fácil, e principalmente no início eu pensei em desistir, pensei em trancar a faculdade, pensei até mesmo que não fosse capaz e que essa não fosse a profissão ideal pra mim. Daí mantive o foco, e continuei. Agora percebo que no fim das contas eu consegui terminar tudo, e fechar o ano com uma nota incrível, e principalmente com o sentimento de dever cumprido. O sentimento de que sou boa o suficiente, e de que não escolhi a profissão errada.

    Decidi falar sobre isso aqui por vários motivos, mas um deles é o fato de que sei que tem muitas pessoas que sonham em estudar moda, e tem uma ideia meio equivocada sobre isso. É muito mais difícil que se pensa, mais trabalhoso e mais cansativo, e tem que gostar muito, muito mesmo pra conseguir passar por todas as etapas, dessa, e de qualquer  faculdade. Por isso, antes de decidir o que estudar tenha certeza de que é isso que você quer para sua vida, porque mesmo gostando muito, vão ter dias em que você vai se sentir cansado demais.

  P.s. A foto do post é um leão porque o tema da minha coleção foi safári, coloquei ela como uma despedida, porque eu não quero ver foto de bichos por um boooom tempo, hahahaha.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook