Livro

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

09:42

Fonte
         Oi oi gente, tudo bem com vocês? O post de hoje é a resenha do livro 'Lola e o garoto da casa ao lado'. Esse livro é da mesma autora do livro 'Anna e o Beijo Francês', que eu também já resenhei aqui no blog. 

     O livro segue a mesma linha adolescente do primeiro livro resenhado, mas eu gostei bem mais desse, a sinopse é a seguinte: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. 

       É um livro leve, ótimo pra passar o tempo, sem grandes acontecimentos surpreendentes, mas muito divertido. Se você não leu nenhum dos dois livros sugiro que leia Anna e o beijo francês primeiro, a Anna e maravilhoso St. Clair aparecem no 'Lola e o garoto da casa ao lado', e eu adorei isso, principalmente por já ter uma familiaridade com os personagens. Falando em familiaridade, uma característica comum dos dois livros é a presença de problemas familiares, a Anna e a Lola tem problemas ou com o pai, ou a mãe, assim como seus respectivos namorados. A Anna tem problemas com o pai escritor, e a Lola com a mãe biológica, e assim por diante. Esse parece ser um tema que autora gosta de relatar.

           E você já leu algum desses livros? Deixe um comentário :)
           Beijos, e até o próximo post. 

Acesse também

2 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook