calças

Qual número você veste?

08:51

   
Fonte
      Oi todo mundo, no post de hoje venho com uma pergunta bem simples, a do título. Qual tamanho você veste? Daí você provavelmente vai me responder, 34,38,42,46, não importa o tamanho. E eu vou te perguntar outra coisa: "Você tem certeza?"

    Esse tema surgiu na minha mente porque dia desses fui comprar uma calça jeans, e tinha na loja calças de marcas variadas. As calças se diferenciavam muuuito no tamanho. A ponto de uma calça de número maior de marca 'X' ser menor que uma calça de número menor de marca 'Y'.

    Esse é um problema muito grave, uma vez que você simplesmente não tem segurança quanto ao tamanho que deve comprar, atrapalhando por exemplo para fazer compras on-line. Isso acontece porque não existe no Brasil um padrão de medidas, ou seja, cada marca tem o direito de fazer a peça do tamanho que quiser, e nem sempre as marcas tem consciência de fazer peças com um tamanho adequado. É comum por exemplo encontrar em lojas de 'fast fashion' calças de números maiores que sejam muito largas na cintura, mas muito pequenas nas pernas, já que algumas marcas acham que é preciso aumentar o tamanho só na cintura, um erro muito sério.

     Não digo que esse problema seja comum somente em calças, existem blusas muito pequenas intituladas GG, bem como peças P, M e G praticamente do mesmo tamanho.

     Esse post é meio que um desabafo, como sou estudante de moda entendo como é importante fazer peças bem feitas, e com modelagem adequada, e como sou consumidora me sinto triste de não poder confiar no meu número, já que ele pode variar a cada marca.

     E você, já teve alguma experiência com isso? Qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe um comentário!

Acesse também

2 comentários

  1. Michele, apaixonada pelo blog e pelo jeito que vc escreve! Adoro blogs assim, com conteúdo de verdade <3
    Sobre a pauta do post, eu odeio quando passo por isso. As vezes minha mãe viaja e eu peço pra ela trazer alguma peça e fica infinitamente maior ou menor do que eu uso, mesmo marcando meu tamanho lá. É um sacoooo isso!! Pensei numa solução q colocasse logo os centimetros de uma vez, marcados na peça, mas ia ser super complicado igualmente né hauihauiha ia dar rolo! Então não sei, devia seilá, ser criado um código de ética pra todas as marcas seguirem o tamanho a risca! Posso estar viajando ,mas acho q só assim meixxmo! :P
    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada pelo elogio, de verdade, fico muito feliz em saber que você gosta do jeito como escrevo, e por valorizar meu blog <3 é por causa de comentários assim que continuo escrevendo!! E sim, acho que realmente, a única solução seria ter um código a ser seguido. Quem sabe daqui um tempo ele não é criado? Um super beijo e obrigada por comentar!

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook