2015

Por que não conseguimos cumprir as metas que estipulamos?

09:51

  
   Oi todo mundo, no post de hoje quero conversar com vocês sobre as metas que quase todas as pessoas fazem quando chega o fim do ano. Metas a serem realizadas no ano seguinte, projetos, sonhos, enfim. E o ponto que quero discutir é: Por que não conseguimos de fato realizar todas as metas? Claro que você pode sim ter conseguido realizar as suas, inclusive fico muito feliz com isso, mas o que quero dizer é que eu não realizei nada do que planejei para esse ano, e uma das razões é que algumas dessas metas não dependiam só de mim para serem concluídas.

    2014 foi um ano bem complicado para mim, em inúmeros aspectos, e agora, próximo à virada do ano analiso tudo o que aconteceu e percebo que de fato, nada do que planejei aconteceu. Passei a virada do ano 2013 para 2014 com a certeza de que minha vida seria de tal forma, e agora eu simplesmente não tenho mais certeza de nada. Acho que esse é o grande problema, quando planejamos coisas para o ano seguinte, esquecemos do que pode acontecer pelo caminho. Esquecemos das grandes mudanças que inevitavelmente nos alcançam, sejam mudanças pessoais, mudanças financeiras, no clima, enfim. O que quero dizer é que não é porque planejamos algo que isso vai de fato dar certo, nem é porque escrevemos em um papel nossas ideias que elas vão se concretizar sozinhas. É preciso muito mais que apenas escrever para conseguir de fato alcançar tais objetivos.

     Em compensação, outras várias coisas que eu não planeja, nem esperava, aconteceram, e de forma tão natural e boa que me faz ficar realmente grata e feliz. E elas não precisaram ser inciadas no dia 1° de janeiro para funcionarem. Espero que você descubra e entenda que é sim ótimo fazer planos e metas, desde que você se empenhe para isso, e o mais importante, desde que você entenda que o faz as coisas acontecerem não é o fato de que o ano mudou, e sim de que você quis que isso acontecesse. Se você quer começar algo, NÃO espere até janeiro, comece agora. Espero também que você entenda que tudo bem não cumprir todas as metas, afinal de conta não é possível controlar tudo

     Minhas metas para o próximo são bem simples, só quero conseguir passar com maturidade, força e sabedoria por todos os momentos que a vida me proporcionar, os bons e os ruins.
Conheça minha loja!

Acesse também

5 comentários

  1. adorei o post, exatamente me definindo, eu nunca consigo cumprir minhas metas, principalmente quando tem haver com emagrecer, todo dia eu chego e anoto minhas metas, o que pretendo fazer, por uns dois dias fico inspirada, e depois esqueço, morro de raiva, fico me perguntando como posso ter tanta falta de determinação? puxa vida.

    maybehipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso se esforçar bastante, e nem sempre a gente consegue. Acontece muito comigo, mas tenho tentado me dedicar mais aos meus projetos, você também deveria fazer isso, porque a alegria de realizar tal feito com certeza é maior que a dor que se tem pelo caminho.

      Muito obrigada por comentar, beijos <3

      Excluir
  2. verdade, é muito importante tambem sempre nos mantermos inspiradas ne? haha beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto!A vida é imprevisível demais pra acharmos que tudo que planejamos pode dar certo, mas temos que levar nossas falhas como um feedback positivo e tentarmos de novo quantas vezes forem necessárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, também concordo, a verdade é que temos que aprender a viver mesmo, e a lidar com o fato de que acontecem coisas boas e ruins o tempo todo.

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook