amy winehouse

Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira

08:05


    Oi todo mundo, e hoje, mais um vez, eu vou falar de um livro. Estou de férias então finalmente posso colocar minhas leituras em dia. O livro que vou apresentar pra vocês hoje é o "Cartas de amor aos mortos", tem outros livros que li antes dele e ainda não resenhei, porém, como terminei de ler ele ontem e a memória do livro ainda está fresca decidi começar por ele.

    Como você deve imaginar pelo título o livro é escrito em forma de cartas, direcionadas à pessoas que já morreram. As cartas são escritas por uma adolescente que acabou de perder sua irmã e começou a estudar em uma nova escola. Existe um mistério bem grande envolvendo a morte de sua irmã, e durante o livro é possível perceber o amadurecimento da personagem principal, Laurel. 

    Obviamente existe um romance, mas não acho que esse seja o foco principal do livro, e sim as descobertas de Laurel. Esse é um livro beeeem melancólico, com citações de poesias, e com algumas metáforas. Se você gosta desse tipo de livro, que te faz questionar sobre o que se está lendo em alguns momentos, vai gostar de "Cartas de amor aos mortos".

    O mais interessante pra mim são as pessoas para as quais as cartas são direcionadas, ídolos com a vida perturbada, e que, quase sempre, morreram tragicamente, incluindo Kurt Cobain e Amy Winehouse. Se você conhece a vida e obra dos artistas citados, o livro ganha um aspecto ainda melhor, porque você automaticamente vai se lembrar da música ou poesia e sentir o que Laurel sente.

    Enfim, é um livro excelente porém gostaria de dizer mais algumas palavras, dessa vez não muito positivas. Achei a história, o desenrolar, e a própria escrita muito parecidas com "As vantagens de ser invisível" quem ler os dois livros vai entender do que estou falando. E acho que o bom de histórias únicas é elas serem únicas, e isso não acontece aqui. Além disso a história meio que termina  enquanto ainda faltam algumas páginas do livro para serem lidas, o que pode te deixar meio desanimado de ler o final do livro, não sei, mas isso aconteceu comigo.

    De qualquer forma o livro vale a pena muito a pena ser lido. E você, já leu esse livro ou as vantagens de ser invisível? Deixe um comentário, eu vou adorar responder =)

Acesse também

2 comentários

  1. Comprei o livro no black friday e estou doida para ler! A minha amiga já terminou e ela amou.
    Adorei a sua resenha :)

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler me conta o que achou!!
      Obrigada pelo elogio e por comentar! =)))

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook