aquarela

Depósito Criativo: Primeiras tentativas com aquarela

10:08


     Oláa! Semana passada eu disse que postaria sobre minhas 'evoluções' e 'aventuras' no desenho, e aqui estou para atualizá-los do que fiz nos últimos dias.

     A verdade é que eu nunca tinha usado aquarela de fato, nem vi tutoriais nem nada do tipo, sendo assim meus primeiros desenhos ficaram meio bosta, risos, Mas como tudo na vida, o que importa é a insistência/dedicação, e claro, não desistir na primeira dificuldade. Vamos aos ~desenhos, lembrando que uso uma tinta bem barata e básica da pentel, e papéis de espessura baixa, que definitivamente não são próprios para aquarela.

 


         O primeiro desenho que fiz foi o da melancia, claramente com dó de gastar a tinta e nem fiz contorno nem nada :/ O segundo foi a moça do cabelo ruivo, até que gostei bastante, fiz contorno com nanquim 0.8 com pressões diferentes.. O terceiro desenho foi na verdade uma espécie de desfio feita por um amigo, palavras aleatórias sorteadas em um mesmo desenho (no meu caso, luneta, guarda-chuva e caranguejo), com esse eu fiquei bem decepcionada, coloquei pouca água e acabei tendo um efeito quase de guache, pretendo refazer esse desafio.

          E por fim a ilustração que mais gostei até agora, fiz mais detalhes com nanquim e deixei a tinta mais livre e aguada, tenho algumas fotos do processo (que aliás posto sempre no snapchat: bloghugehug).




        Enfim, é isso e pra finalizar eu diria que o aprendizado da semana foi: "Deixe a tinta livre".  Espero que você tenha gostado e até o próximo post.


                                     

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook