aquarela

Depósito criativo - Perseverança gera bons resultados

15:58

      

     Olá amigos, no post de hoje eu vou atualizá-los sobre as minhas aventuras nos desenhos. Na mesma época que comprei meus materiais de aquarela, comprei também uma brush pen.  Para quem não sabe é aquela caneta/pincel que tem reservatório para água, muito usada pra fazer lettering
Aprendeu mais ou menos, sejamos realistas

      A verdade verdadeira, é que eu tive certeza que jamais conseguiria usar a bendita caneta no momento em que comecei a usá-la. Mas depois de algumas tentativas frustradas, tutoriais assistidos no youtube, até que eu consegui pelo menos controlá-la um pouco melhor. Uma dica pra você que quer aprender a fazer lettering, que eu percebi errando, é fazer letras menores, e sem pressionar demais as cerdas no papel. Pelo menos foi o que eu observei depois de rabiscar páginas A4 inteiras pra fazer uma única palavra e ter como resultado letras nem um pouco bonitas. Outra dica é usar papéis que seriam jogados fora, principalmente nas primeiras tentativas, te dá mais liberdade pra fazer a mesma palavra várias vezes.


    De qualquer forma, além de ter aprendido a lidar um pouco melhor com brush pen eu fiz também alguns outros desenhos nesse período em que não postei sobre o assunto, como eles acabaram acumulando, não vou postar fotos do processo, só do resultado final (lembrando que sempre posto no snapchat quando estou desenhando, sou bloghugehug por lá).



   Estou me dando melhor com a aquarela, assim como estou me sentindo mais confortável para fazer desenhos do zero, como sempre digo, continuar tentando, treinando e persistindo faz com que você tenha resultados cada vez melhores!
   


    Por hoje é isso, comente aqui embaixo se você sabe fazer lettering, e/ou tem vontade de aprender!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook