anjos

Halo - Alexandra Adornetto

11:50

   

    Depois de cerca de 10 anos, eu finalmente apareci aqui com uma resenha de livro!!! Esse não é o único livro que li nos últimos meses, mas é quase. Honestamente eu tenho andado bem sem ânimo para ler, seja pelo fato de que eu acabei encontrando inúmeras outras distrações que antes eu não tinha, quanto porque eu talvez só tenha mesmo me desligado do universo literário, inclusive talvez, só talvez, o livro dessa resenha seja uma das razões para eu ter me afastado dos livros. Calma, eu vou explicar.

    Acontece que se você me conhece, ou conhece esse blog há algum tempo deve saber que eu gosto muito de YA, e é geralmente o principal tipo de livro que leio, infelizmente ao começar a ler o Halo, com uma expectativa normal de qualquer livro, me senti meio idiota lendo-o. Não sei ainda se o livro é realmente ainda mais "bobo" que os demais da categoria, ou se todos os livros que eu li são e eu  que mudei, independente do que for, eu demorei MUITO tempo para conseguir terminar de ler, e olha que esse é só o primeiro de três. Mas vamos lá, vou tentar ser menos crítica a ele, e vou tentar descrever a experiência, desconsiderando os 8 meses que demorei para ler o tal livro.

    Basicamente é um livro sobre anjos, anjos que vem para a terra com um missão específica, e um dos anjos se apaixona por um humano. Para começar tem toda aquela história de o cara mais lindo ser loiro de olhos claros, e os anjos terem pele clara como porcelana e etc. Esse tipo de comentário tem me incomodado muito, ainda bem, sinal de que tenho me tornado uma pessoa mais atenta perante falta de representatividade e coisas do gênero. Além disso, é tudo muito exagerado, mas muito meesmo, um amor totalmente sem sentido e irreal, e inclusive a galera acha super normal o casal, mesmo os anjos mais velhos não se incomodam  com o fato de ter um humano namorando uma garota anjo. Beleza, tudo bem, bem legal.

    Eu adorei a série, Hush hush, e gostei bastante dos que li de Fallen, que é mais ou menos a mesma coisa, livros de adolescente são mais ou menos a mesma coisa, e eu gosto, ou gostava bastante. Porém o Halo, só tem isso, pelo menos no primeiro livro sim. Não acontece absolutamente nada, só vai acontecer algo mais ou menos empolgante nas últimas 100 páginas, o que foi inclusive o que me deu ânimo para ler os próximos, porque a partir desse ponto eu até que realmente me interessei e quis continuar lendo. Eu preciso terminar de ler a série para ter certeza se vai continuar na mesma monotonia do início ou se vai ter algo empolgante de agora em diante.

    Agora fica a dúvida, se eu realmente não vejo mais graça nesse tipo de livro, ou se esse que não é tão bom assim, apesar de eu ter quase certeza de que é a segunda opção, ou uma mistura de ambas. Porque até onde eu me recordo, os tais livros de anjos não tinham esse amor tão livre, era uma coisa  proibida, que é o que faz sentido, além de que nunca, ou quase nunca, era só o casal e o amor deles, sempre tinha mais acontecimentos, outras histórias.

      Enfim, foi isso por hoje, e é sempre bom lembrar que como eu demorei muito para ler talvez eu  tenha tido uma visão distorcida da história, além de claro, nem sempre a gente estar na vibe certa para ler certos tipos de coisa. Deixe nos comentários sua opinião sobre o post, e sobre o livro, caso você já tenha lido ele!!!

P.s. Lerei outros livros do gênero muito em breve, eu quero mesmo saber se ainda gosto dos meus queridos livros de adolescente, risos. Inclusive aceito indicações.
Conheça minha loja!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook