brasileiro

Dragões de Éter | Caçadores de Bruxas - Raphael Draccon

11:09




   Oi gente, o livro sobre o qual eu vou falar foi comprado de forma super aleatória, porque o título, a capa e o preço me chamaram a atenção, e foi uma felicidade imensa descobrir que o livro é ótimo, e o melhor, de um autor brasileiro.

    No post de hoje falarei sobre o primeiro volume, de três. Atualmente estou lendo o segundo, mas isso é assunto para outro post, claro. A história de Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas é resumidamente uma releitura dos contos de fadas. É muito interessante ver os personagens que você já conhece apresentados de uma forma muito diferente, diferente, mas que faz todo o sentido. 

    Essa é uma história bem diferente do que eu geralmente leio, e talvez por isso eu tenha gostado tanto. Achei um narrativa, digamos, animada, com muitos acontecimentos, ainda que o autor descreva a mesma coisa mais de uma vez em alguns momentos, ou se estenda demais para explicar pontos simples, não achei de maneira nenhuma uma leitura cansativa. Já adianto logo que o segundo livro já começa com ritmo, sem tanta descrição de coisas ~supérfluas. 

   Uma característica interessante desse livro é maneira com ele é escrito, digo, com literalmente palavras em caixa alta no meio do texto. Não sei dizer exatamente se isso é bom ou ruim, mas é com certeza, incomum. Além disso o narrador da história conversa com o leitor, como se fosse realmente uma pessoa nos contados fatos que aconteceram.

   No mais achei um livro muito bom, com cenas intensas, e acho que super vale a pensa ler, Fiquei muito feliz porque ler esse livro me despertou a vontade de ler mais livros desse gênero e/ou parecidos com ele. 

   E você? Já leu esse livro? Comenta aqui embaixo!
Conheça minha loja!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook