freebie

Pare de se organizar e comece a produzir + Freebie

13:52

   
   Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre algo que acontece frequentemente comigo: eu passo mais tempo me organizando do que de fato fazendo o que eu devia fazer. Acontece que com tantas técnicas, planners e artefatos do gênero é muito fácil se enrolar ainda mais para fazer suas tarefas, do que fazê-las.

  Muitas das vezes o tempo que gastamos fazendo listas e pensando no melhor método de produtividade é maior do que o que passamos criando o que deveríamos. E assim sendo, a dica de hoje é bem simples e básica: Apenas faça

    Seja lá o que for, não planeje tanto, apenas vá lá, e realize. Isso vale inclusive como uma forma de incentivo para que você não se sinta desencorajado a fazer o que quer, simplesmente porque você não vai ter tempo de repensar e se sentir inseguro, você só vai fazer o que precisa ser feito. Além é claro de que isso vai te poupar um tempo precioso.

     Claro que como já disse várias vezes, aqui e no canal, é importante sim se organizar e existem  meios muito bons de fazer isso, porém não torne da organização a sua prioridade. Eu por exemplo cheguei rapidamente a conclusão de que jamais me adaptaria com o famoso Bullet journal. 

      Eu com certeza me preocuparia muito mais em fazê-lo de forma agradável aos olhos, do que de forma eficiente (inclusive vejo muita gente que faz isso por aí). Então se conheça, saiba o que funciona para você, mas não se apegue tanto assim a organização!

     E como incentivo aqui está mais um pack de wallpaper+lockscreen! Bem básicos e diretos: do it! Se usar não esqueça de me mandar um print! E comenta aqui se você também já se pegou mais preocupado com a organização do que em produzir!


    

Acesse também

2 comentários

  1. A gente fica tanto tempo se planejando que esquece do mais importante: fazer! Parece um episódio de How I Met Your Mother, quando o Ted quer abrir sua empresa de arquitetura, fica organizando tudo mas não liga para clientes. Adorei o post :)

    Beijos,
    Juliana Duarte
    [www.juliedebatom.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! É isso mesmo que acontece as vezes, hehe
      Obrigada por comentar <3

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook