dicas

5 dicas para você encontrar seu estilo

09:00



   Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre um assunto que não é muito recorrente no blog, apesar de eu ser designer: moda. Mais especificamente, estilo pessoal. Eu sou bem básica, e na verdade aprendi ao longo dos anos da faculdade que muita gente que trabalha com moda também é, acredito que em meio a tantas roupas, temas e coleções, acabamos optando pelo mais simples. Porém quero muito desenvolver melhor meu próprio estilo e incluir esse tema no blog (e no meu canal no youtube), e para começar fiz uma lista com dicas para você, e para mim, de como encontrar seu estilo:

Busque referências - A primeira dica é bem óbvia, mas é sempre bom lembrar que um bom jeito de encontrar o tipo de roupa, penteado, ou acessório que te agrada é buscando personalidades e inspirações, nossos queridinhos instagram e pinterest são cheios de pessoas estilosíssimas!

Escreva o que você gosta em tais referências - Depois de encontrar uma pessoa que tenha um estilo interessante anote, ou observe, por que e o que você gosta nela. O cabelo? O tipo de acessório? Alguma peça específica? Isso vai te dar uma maior direção sobre o que usar.

Teste coisas diferentes - A terceira dica é sobre experimentar coisas mesmo que você não goste tanto assim, e isso vale na verdade para tudo na vida! Nós nos prendemos muito a gostos que já temos e nos privamos de descobrir coisas muito legais pelo mundo.

Se fotografe - Outra dica boa é se fotografar, principalmente se você está vestindo algo que não tinha testado ainda. Esse é um ótimo jeito de descobrir como ficou a imagem final do seu look. Nem precisa ser uma super produção, uma foto de corpo inteiro já é suficiente (mas vale fazer uma pose legal para valorizar, risos).


Esteja feliz - Por último, e talvez mais importante, esteja feliz com as roupas que veste. A alegria de estar com algo que te faz bem te fará automaticamente parecer mais estilosa(o). Confiança e alegria é tudo, então mesmo que você tenha inspirações ou queira usar algo que viu em alguém, não se esqueça de que você tem que estar feliz vestida daquele jeito.

     Enfim, é isso! Comenta aqui embaixo quais são as suas dicas para encontrar seu estilo pessoal, e me segue no instagram pra descobrir se eu tenho encontrado meu estilo ou não!! Até amanhã!

Conheça minha loja!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook