Arte

Arte Digital | Como é desenhar com uma mesa digitalizadora?

15:35

   

   Oi todo mundo, hoje eu vou falar um pouco sobre a minha experiência com arte digital. Se você acompanha o blog, ou alguma rede social minha, você sabe que sou formada em moda, e que também tenho muito o hábito de desenhar, acontece que, de alguns meses para cá, eu comprei uma mesa digitalizadora, a "Wacom CTL471", e decidi dividir com vocês as minhas primeiras opiniões sobre ela.

    Por que primeiras? Porque por mais que já faça alguns meses que eu a comprei, eu ainda não a usei propriamente para desenho livre. E esse é o principal ponto que quero comentar: o fato de eu não ter me adaptado (ainda) a desenhar diretamente com ela. Por mais que a sensibilidade/pressão dela faça com que seja realmente muito parecido com o papel e lápis, eu não consigo rascunhar olhando para a tela.

    Assim como tudo na vida, acredito que seja costume e treino, mas até o momento eu tenho me sentido bem desconfortável para desenhar direto com ela, mas uso e adoro, para colorir desenhos que que eu já tenha, ou que eu tenha vetorizado com o mouse mesmo. Outra função excelente que ela tem, é para editar fotos, mesclar imagens por exemplo. Você tem uma precisão gigantesca para apagar contornos, ou o que quer que seja. 



   Ainda estou descobrindo como usar esse novo artefato de forma mais completa e espero muito conseguir de fato desenhar com ela. Inclusive eu irei buscar informações na internet, cursos, sites e o que mais puder, sobre o assunto, para aprender melhor como usá-la e também como uma forma de treinar mesmo. E, claro, conto para vocês o que eu descobrir no caminho.

    E você? Já usou uma mesa digitalizadora? Sentiu esse mesmo impacto que eu senti? Tem alguma dica?? Comenta aí! Obrigada, e até o próximo post!

P.S. Ainda não me sinto confortável para publicar meus desenhos aqui, mas assim que eu me sentir eu publicarei!!!

Conheça minha loja!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook