literatura

Por que eu não leio mais?

09:00

    

   Oi todo mundo, o post de hoje teoricamente é sobre livros. Quando eu me programei para o BEDA, e na verdade até mesmo antes disso, eu decidi que as quartas seriam os dias nos quais eu postaria sobre livros. E aqui estou eu hoje, com o nome do livro do qual eu devia falar. Um livro que eu devia ter lido, e aí me surge essa dúvida: por que eu não li? Por que eu não leio mais?

   Essa pergunta tem ficado bastante na minha cabeça, e nas minhas conversas com minhas amigas, e com minha irmã. Geralmente a gente comenta sobre o fato de nós não lermos mais tanto assim. Eu costumava ler um livro em 3 dias, e já faz muito tempo que eu não finalizo um. Chega a ser meio triste, principalmente porque eu sempre me senti bem orgulhosa de mim mesma por gostar de ler. Eu adoraria voltar a ter esse hábito.


    Acontece que a gente sempre chega em nossas conversas, na conclusão de que hoje nós temos muito mais distrações e prioridades do que antes, assim como temos menos tempo, já que trabalhamos, estudamos/interagimos mais com as pessoas. Na época em que eu lia um livro em três dias eu era uma adolescente que não fazia nada, e também não assistia nenhuma série (não existia netflix, para mim pelo menos, não), nem no youtube tinha tanto conteúdo para assistir. E aí agora, com tantos filmes, séries, histórias rápidas e coisas para descobrir, é muito difícil pegar um livro e ler, é demorado, e algumas vezes até mesmo cansativo.

    Esse post na verdade é um questionamento a mim mesma, e uma exposição das possíveis razões para eu não ler mais com tanta frequência, porque eu gostaria muito de saber o que acontece comigo, para que eu possa mudar, e ler pelo menos um pouco mais do que agora, ainda que menos do que na minha adolescência. Porque no fim das contas é só o que eu disse mesmo, um hábito, que eu não tenho mais, mas posso voltar a ter.

   Comenta aqui se você passa/passou por isso, se você tem alguma dica, eu vou adorar saber. Até mais.

Acesse também

2 comentários

  1. Tá difícil ler né? Sei que tudo é questão de prioridades, só não entendo quando ler deixou de ser uma prioridade pra mim. Tem uns dois meses que comecei a ler o segundo livro de Harry Potter e não estou nem na metade. É engraçado como é difícil voltar a ler com frequência quando a gente deixa de ler né? Fica ai o questionamento miga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, exatamente isso, mas acredito de verdade que assim como perdemos esse hábito podemos voltar a tê-lo!!
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook