blog

Por que ter um blog não é para você?

09:00

   

    Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre uma coisa que vejo com uma frequência muito grande e que me incomoda bastante: desabafos sobre ter ou não ter sucesso na internet. A verdade é que cada pessoa sabe pelo o que passa, o que sonha, o que vive, e eu estar aqui comentando é de certa forma, injusto. Porém eu decidi fazer esse post mesmo assim porque talvez alguém que leia se sinta motivado, ou descubra realmente que não devia estar escrevendo em um blog, ou postando no youtube.

   Eu participo de vários grupos de divulgação, e tenho também um perfil no facebook que uso exclusivamente para divulgar meu blog, acontece que sempre aparece na timeline alguém comentando sobre como é difícil ter um blog de sucesso, sobre o fato de que faz anos (e eles citam sei lá, 2,3 anos) que a pessoa tem o blog e nunca teve retorno financeiro e etc. Sempre penso se essas pessoas realmente gostam de bloggar, se elas realmente deviam ter um blog ( ou canal).

       Eu tenho esse blog há 7 anos (sete). Esse aqui, hugehug, e já tive muitos outros antes disso, nunca ganhei nada, nada mesmo, e nunca parei de postar. Claro que reconhecimento é ótimo, e claro que se você espera viver disso, você tem que acreditar e esperar ter ganhos materiais e financeiros, mas esse não devia ser o principal motivo de ter um blog ou canal, simplesmente por isso aí que citei, depois de um tempo você cansa, sofre e fica triste por não ter recebido nada em troca.

      Atualmente existem muitas pessoas que são gigantes na internet, que ganham muito bem, e tem até aquelas pessoas com menos "seguidores" mas que ainda sim conseguem viver só de internet. Isso é ótimo. É claro que eu ficaria feliz de ter mais pessoas visitando meu blog e canal, de ter algum tipo de reconhecimento, e se você quer muito isso, corra atrás, de verdade, com vontade, mas tenha sempre a certeza de que você gosta de escrever, gravar, criar conteúdo independente do retorno, porque é isso que vai te fazer continuar firme, é isso que vai te fazer ser melhor, e principalmente, é isso que vai te fazer feliz.

     Reflita sobre isso, e se você descobrir que não vale a pena, que seu esforço não é mesmo recompensado, tudo bem, não faz mal, você pode desistir, e quem sabe ao desistir de tentar fazer sucesso você descubra que gosta sim de blogar, apenas por blogar.


Conheça minha loja!

Acesse também

2 comentários

  1. EXATAMENTE ISSO.
    com esse "fanatismo" blogueiros e youtubers chegou uma grande massa de pessoas entrando nessa apenas por interesse, e essas pessoas a gente já sabe quem são de longe né ..
    Eu como você bloggo a 7 anos também, nunca recebi nenhum retorno financeiro e sinceramente não fico pensando muito nisso.
    Gosto do que faço, e tenho certeza que já ajudei muita gente ♥

    AMEI SUE BLOg!! www.lamoonier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito feliz de ler seu comentário, porque me fez ver que tem mais pessoas que pensam desse jeito, e como você mesma falou, na verdade eu também não fico pensando muito sobre retorno!! Espero que essas pessoas que escrevem e postam só por interesse se encontrem, e descubram algo que realmente as façam felizes!!

      Muito obrigada por comentar!

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook