draccon

Dragões de Éter | Corações de Neve | Raphael Draccon

18:00

   

   Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre o segundo livro da trilogia Dragões de Éter! Caso você ainda não tenha lido a resenha do primeiro livro, sugiro que leia! Sugiro que leia porque os pontos principais do tipo de narrativa se repetem nesse livro, como a diagramação diferente, a presença de personagens já conhecidos, inclusive em Corações de neve, eu preciso dizer que foi mais frequente ainda, não sei se no outro livro eu não peguei todas as referências, mas nesse até nas falas aleatórias tinha coisas que me lembravam outras, além disso o narrador continua conversando com o leitor, continua realmente contando uma história.

   Acrescento também uma nova observação quanto a maneira que o livro foi escrito, dessa vez existe uma quantidade muito grande de referências à conversas, e situações passadas, são reescritos momentos já vividos pelos personagens. Achei muito interessante, porém, eu adoraria saber onde estão as frases originais, risos, eu diria que o ideal seria ter no rodapé a página onde aquilo foi dito. Provavelmente a página ficaria meio poluída, e eu entendo que nem todo mundo precisa/quer saber onde foi dito tal frase, mas eu queria, hehe. Eu sei que já li aquilo, sei quando foi, mas gostaria de tipo, voltar as páginas e confirmar! Enfim, detalhes.

   Quanto a história, ela é, novamente, feita de muita ação, e escrita de forma cativante, ainda que bem descritiva as vezes. Porém, entretanto, contudo, preciso dizer que acontecem, de certa forma, duas histórias simultaneamente, e eu fiquei com a impressão de uma delas se desenrolou muito mais rápido do que a outra, de repente, em 20 páginas estava tudo resolvido. Claro que não dava para fazer mais um livro gigantesco para resolver as questões, mas eu senti que o final foi um pouco acelerado demais pro meu gosto. E já que estamos falando do final, spoiler alert, eu chorei, chorei mesmo, risos. Eu nem choro com livros e etc, mas realmente foi um final muito emocionante e acho difícil não se sentir tocado.

   No mais ainda ficaram algumas pendências, que não necessariamente fazem link com o terceiro livro, mas que eu espero que sejam citadas. Conto no futuro se elas foram citadas ou não! É isso, espero que vocês tenham gostado da resenha, não se esqueçam de comentar se já leram esse livro!! Um beijo, e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook