Arte

Inspiração - Doodles

18:00

  

  Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre os tão conhecidos doodles. Tão conhecidos porque ultimamente tenho visto esse tipo de desenho em vários lugares pela internet e decidi reunir alguns pensamentos e dicas sobre eles aqui no blog.

   A primeira coisa a ser dita é que teoricamente doodle é um rascunho, algo para ser feito rápido e sem grandes preocupações, porém, ao mesmo tempo é possível encontrar desenhos muito "caprichados" categorizados com doodle. Algo que inevitavelmente vem a minha cabeça ao ver desenhos do tipo é que eles são muito fofos, eu não sei se o fato de o desenho ter poucos traços transmite isso, ou se os desenhos que já vi foram feitos propositalmente de maneira fofa, só sei que realmente gosto muito desse estilo de desenho.

Fonte
   O bom do conceito de doodle é que não é preciso muita habilidade artística para fazer tais desenhos, basta ter um bom tema ou uma ideia qualquer. O que justifica a atual quantidade de doodle existente por aí, principalmente agora que estão todos muito empolgados com os bullet journals.

   Muitas pessoas escolhem um tema específico e desenham vários tipos de coisas daquele mesmo tema na mesma página, eu sugiro que você faça um tema diferente por dia e depois volte a fazer do primeiro tema, com certeza você verá uma grande diferença nos seus desenhos, tanto pela evolução, quanto pelo fato de que suas ideias sobre tal assunto no primeiro dia serão muito diferentes se você tentar de novo. 

Fonte
   Infelizmente eu não conheço nenhum artista que faça exclusivamente doodles, se você conhece comente aqui embaixo, além de, claro, me contar se você já faz esse tipo de desenho! É isso um beijo e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook