instrumentos mortais

Cidade dos Ossos | Cassandra Clare

18:00

  

     Oi todo mundo, se você  me acompanha, principalmente no canal no youtube, sabe que eu sempre quis ler os livros da série Os instrumentos mortais. Na verdade essa série já é meio antiga, e você provavelmente conhece, e inclusive esses livros já até mesmo perderam o "hype". Desde a época em que os livros estavam sendo lançados e fazendo sucesso por aqui, que tenho vontade de ler, porém pelas divergências da vida só consegui ler agora, e devo dizer que gostei bastante.

    A verdade é que uma das razões para eu não ter lido antes é o fato de eu ter me afastado dos livros YA, com a impressão de que eles não se encaixavam mais no meu perfil. Passei muito tempo sem ler, e quando lia, era apenas Agatha Christie. Isso, junto ao fato do último livro de fantasia ya que li ter me incomodado bastante ( falo dele aqui), acabei sempre deixando esse livro pra depois.

    E bom, eu li o primeiro volume da série, e ele é exatamente como se espera. É fantasioso, e as vezes bastante clichê, as vezes a protagonista é um pouco irritante, a história é leve, e não é muito complexa. Parece estranho dizer isso mas, apesar de não ter uma história complexa, eu me perdi algumas vezes nas cenas, a ponto de ter que voltar e reler algumas vezes para tentar entender a descrição do que estava acontecendo. Algumas coisas mudam de forma muito rápida nesse livro, e cheguei a ficar em dúvida se é a maneira que ele foi escrito que foi meio errada, ou se eu estou desabituada a ler várias situações acontecendo ao mesmo tempo. 


   Mas de qualquer forma, a questão é que me diverti muito lendo. Li bem rápido, e nas últimas páginas tem uma reviravolta bem inesperada e interessante, que dá pra ser imaginada, mas que eu não tinha imaginado hahah. Fiquei com muita vontade de ler os próximos livros, e provavelmente lerei. 

    Fiquei bem feliz porque esse costumava ser meu tipo de livro preferido, e ao perder o costume de lê-los, fiquei meio perdida com o que eu deveria ler. Acho que agora estou mais aberta a ler livros ya novamente, e até mesmo tentar dar uma chance à tal série que não gostei. O bom é que matei a curiosidade, tive bons momentos lendo, e terei, imagino, mais bons momentos lendo os próximos livros, o saldo é bem positivo.

    Eu vou me abrir mais a novos estilos literários também, a fim de encontrar novas coisas que me agradem, aceito sugestões nos comentários, e aproveitem para me contar também se vocês já leram esse livro e se gostaram dele. É isso, um beijo e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook