produtividade

Por que acreditamos não ter tempo? E como lidar com isso?

18:00

   

    Oi todo mundo, uma coisa que sempre me frustra é planejar inúmeras coisas para meu dia, semana, e depois não conseguir realizar tudo o planejado. E o pior para mim é que na maioria das vezes não aconteceu nada que realmente me impedisse de cumprir tais tarefas. O que faz com que isso aconteça quase sempre é o mal planejamento dos objetivos. 

     Ficamos tão empenhados, ou tão preocupados, com as várias coisas que temos que fazer que acabamos escrevendo ou nos propondo mais do que somos capazes de fazer, e não porque não teríamos habilidades suficientes, mas porque o tempo acaba. E com isso sempre dizemos e achamos que não temos tempo suficiente, que não há como fazer tudo que precisamos. E por isso é tão importante saber, de verdade, quanto tempo você gasta executando cada coisa, porque somente dessa forma você colocará em sua lista de afazeres o que é de fato, capaz de cumprir.

    Outro problema que surge, além do cálculo errado do tempo gasto em cada atividade, é se esquecer das tarefas básicas do dia-a-dia, coisas que você inevitavelmente fará, tão inevitavelmente que se esquece delas, mas que quando você as faz reduzem seu tempo disponível às suas atividades.


     Então lembre-se sempre de dividir o seu tempo incluindo suas pausas para comer, beber água, e até descansar, já que dificilmente você conseguirá ficar por muitas horas seguidas trabalhando sem perder sua concentração plena, e lembre-se também de não colocar uma atividade a ser executada, logo após a outra, sem ter certeza que o tempo para executar a primeira atividade é suficiente. 

     Ainda que você demore mais dias para realizar todas as tarefas, você não terá frustração de não ter cumprido suas metas, além de que, muito provavelmente, você gastaria mais tempo do que o estipulado de qualquer forma, mas lidaria mal com isso, por se culpar por não ter conseguido fazer tudo, que na verdade nem era possível feito.

    Espero que o post tenha sido útil para vocês, comentem aí se vocês tem algum método para organizar o tempo de vocês!! Um beijo e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook