livros

Sherlock Holmes Vol I | Arthur Conan Doyle

18:00

   

    Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre o primeiro volume da obra completa de Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle. Como imagino que vocês saibam, o personagem Sherlock é patrimônio público e pode ser usado em histórias e livros, por qualquer autor, mas nesse caso, o livro que li é da história original.

    Já falei de forma aleatória desse livro nesse post, mas hoje quero falar de forma mais específica sobre o livro. Quem acompanha o blog, e o canal no youtube sabe que adoro os livros da Agatha Christie, assim como adoro livros e séries de suspense no geral, e portanto era até meio estranho eu ainda não lido esses livros, assim como foi estranho o fato de eu não ter gostado dele a princípio. Calma.

    Eu demorei muito para ler esse livro, terminei há alguns dias, mas comecei a ler em janeiro. Na verdade eu demorei a ler um pouco porque tinha estado em um momento de hiatos de leitura, se é que me entendem, mas o fato de eu não ter gostado desse livro ajudou um pouco. Acontece que eu achei as histórias muito longas. O livro é formado por dois romances e um livro de contos, eu demorei MUITO para ler os romances. Eu não sei o que acontece, se é muito descritivo, se não tem a empolgação que eu espero de um livro de mistérios, se eu que não estava mesmo em uma boa fase de leitura, não sei, só sei que achei bem difícil de terminar de ler. E fiquei bem triste por isso, porque eu tinha altas expectativas.


    E aí veio a minha glória: o livro de contos! Inacreditavelmente melhor, pelo menos para mim. Os contos são de 20 páginas mais ou menos, e são como se espera de um conto, rápidos. Eles apresentam o problema, deixam a dúvida, descrevem a situação, e resolvem o caso. Maravilha. Desde que cheguei nos contos eu li super rápido, assim como já li muito do volume II, que começa já com um livros de contos. Aliás, eu dei uma conferida, e descobri que existem bem menos livros de romances que de contos na obra, o que achei ótimo.

    Sendo assim, quero dizer que gostei muito, principalmente dos contos, e o Sherlock é de fato com se imagina que ele seja, estranho e brilhante, e os casos são sempre bem curiosos, o que eu esperava e acreditava que fosse. Um fato interessante, mas inútil, é que o imagino como o Sherlock de Elementary e imagino o Watson como o Dr. James Wilson (melhor amigo do Dr. House).

     Enfim, é isso espero que vocês tenham gostado da minha visão sobre esse livro, comentem aí se já leram, e se gostaram de primeira! Um beijo e até o próximo post!

Conheça minha loja!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook