livros

3 razões pelas quais amo livros

18:00


       Oi todo mundo, como vocês puderam perceber pelos meus posts no instagram ( segue lá), e até mesmo aqui no blog, eu voltei a ler!!! Estou muito feliz por isso, porque o fato de eu ter parado de ler me incomodava muito, inclusive vou fazer um vídeo falando mais especificamente sobre o assunto. E como eu estou animada com minha volta para os livros, decidi listar alguns motivos, fora os óbvios, pelos quais eu gosto tanto de ler.


Liberdade de imaginar o que está acontecendo - O fato de estarmos lendo uma descrição sobre algo, nos dá a oportunidade de criar aquele mundo e história a nossa maneira, é muito divertido e interessante ter a chance de imaginar o que acontece na história de uma forma que te agrada, afinal, se é a sua imaginação, ainda que exista uma explicação sobre o assunto, você vai imaginá-lo de um jeito que seja seu, mesmo que não faça de propósito. E isso dá a cada pessoa que lê o mesmo livro, uma experiência única.

Tempo gasto ser maior - Na verdade esse é um dos motivos para eu ter ficado um tempo sem ler. É muito mais fácil e rápido assistir a uma série, ou a um filme, e me desanimava pensar que uma história que eu levaria algumas horas vendo, eu demoraria alguns dias lendo. Acontece que depois de voltar a ler eu passei a achar isso um ponto positivo. É bom quando uma história é agradável e se passa devagar, é bom ficar mais tempo junto daqueles acontecimentos, é bom demorar um tempo até descobrir como tudo termina. Isso traz mais interesse, e faz com que a história seja mais marcante, já que ficamos mais tempo com ela.


Proximidade com os personagens - A diferença entre a forma como um personagem nos alcança em livro e em uma série é gritante, ainda que o livro não seja escrito em primeira pessoa, o narrador sempre descreve os sentimentos da pessoa, de uma maneira mais intensa e detalhada, de forma que nós acabamos nos apegando mais nesses personagens. E se for em primeira pessoa então, a chance de identificação, mesmo que de forma inconsciente, é muito grande, já que você de fato mergulha na vida do personagem.

     Fora isso, tem todas as outras razões para eu gostar de livros, o fato de fazer com que eu escreva melhor, ser um entretenimento saudável e que me deixa feliz e satisfeita, entre outras coisas mais fúteis como por exemplos capas bonitas e cheiros específicos de cada editora. Enfim, é isso por hoje, me conta aqui os motivos pelos quais você gosta de ler, e se você também já passou por uma fase de redescoberta de livros. Um beijo e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook