Moda

A maior mentira que te contam sobre a moda

18:00

    

    Talvez você já saiba o que eu vou dizer nesse post, talvez você tenha lido isso um monte de vezes, mas você pratica isso? Você realmente entendeu o que tantas pessoas já falaram?? Não existe regra na moda, não existe padrões, e não existe nada que você não deva usar. Não existe uma peça certa para você, sua idade, ou seu corpo, a única coisa que existe é uma infinidade de opções, e a sua escolha.

   Existem muitas dicas por aí de como valorizar o seu corpo, de como esconder essa, e outra característica que você tenha, e de fato existem modelagens e tecidos que tragam algum aspecto específico, mas dizer que isso valoriza ou desvaloriza a pessoa que você é, é muito injusto. Não são peças de roupa que trazem ou não "valor" para algo.  Eu acredito, e na verdade sei, que ser baixo, alto, gordo ou magro, são características, não são defeitos ou qualidades, são apenas características. E querer descaracterizar um desses pontos não é uma necessidade. Veja bem, você NÃO precisa parecer diferente do que é, você não precisa usar uma roupa que realce, ou apague, alguma das suas características. 

    A verdade é que muitas vezes queremos fazer isso de qualquer forma, ainda que saibamos no fundo, que não precisamos usar algo específico, usamos. E é por isso que decidi fazer esse post, pra relembrar, reavisar, inclusive para mim mesma, que não existem limitações quanto ao que queremos vestir, que não há motivos para se preocupar tanto assim, e que no fim das contas o que vai valorizar mesmo o nosso estilo, a nossa pose, e o nosso look, é a alegria que a gente tem em usar aquilo.


Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook