agatha christie

A maldição do espelho | Agatha Christie

18:00

   

   Oi todo mundo, hoje eu vou fazer uma espécie de resenha do último livro da Agatha Chritie que eu li, mas antes de ir ao assunto principal quero contar que tem vídeo de unboxing dos livros novos que comprei lá no meu canal.  Bom, eu disse que a resenha é do último livro dela que li, porque eu já li muitos livros da autora, inclusive emprestados da biblioteca da minha cidade, mas acho que nunca fiz uma resenha específica de nenhum deles aqui no blog. apesar de já ter falado sobre ela e essa coleção nesse post

     O livro em questão é o "A maldição do espelho" e tem como "investigadora", a Miss Marple. Eu tenho a leve tendência a preferir os livros nos quais o Poirot é o principal investigador, por coincidência ou não, eu não gostei tanto assim desse livro.

    A história se passa em torno da mudança de uma atriz famosa para a vizinhança da Miss Marple, mudança essa que gera um festa beneficente na casa da tal atriz, na qual acontece uma morte misteriosa, rapidamente classificada como assassinato. Acontece que a mulher que morre não tem uma vida muito extraordinária, e logo surge a dúvida se era ela mesmo o alvo, ou a tal atriz de sucesso. Ao longo do livros os investigadores tentam descobrir quem de fato era o alvo, e claro, quem foi o assassino.

    Li o livro em um dia, e literalmente acordei de madrugada para ler as últimas páginas que faltavam hehe. O que significa que apesar de eu ter dito que não gostei tanto, é um livro sim bem bom e surpreendente. O que acontece é que como eu já li muitos livros da autora, e do tema, eu acabo fazendo mais comparações, além de ser dificilmente impactada com as reviravoltas finais.

    A parte ruim de fato, para mim fica pela Miss Marple mesmo, ela nesse livro fez uma participação bem singela, não ajudou tanto assim, apesar de dar algumas dicas pontuais. Na verdade acho que ela é assim quase sempre, e talvez seja isso que não me agrade tanto. Outra coisa que acontece é que ela já está bem mais velha, e isso faz bastante parte da história, o fato de ela precisar de ajuda e de companhia, de não poder sair tanto de casa, e acabou ficando meio chato mesmo, e ela acabou fazendo menos parte ainda da investigação.

    Mas uma parte boa da Miss Marple estar mais velha, algo que eu achei interessante, é a maneira como ela descreve as novas pessoas da cidade, de como elas são diferentes, mas que no fim das contas como elas são iguais aos antigos moradores, independente de tecnologia, ou desenvolvimento, o ser humano é mais ou menos o mesmo.

    Bom, de qualquer forma é um livro bom, divertido, fiquei feliz em ler ele, só não é meu preferido. E você, gosta desse livro? Comenta aí qual é seu livro preferido da Agatha Christie, até o próximo post!!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook