Dança

Como aprender a dançar

18:00


   Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre uma coisa que eu AMO, mas acredito que nunca tenha falado sobre isso por aqui: Dança. O fato de eu gostar de dançar inclusive foi tema do meu tcc, mas isso é tema para outro post. 

    Acontece que eu sempre amei dançar, desde criança, e sempre quis ser habilidosa em coisas do gênero, o sonho da minha vida é conseguir fazer um split, risos. Isso significa que eu seja realmente boa? Não! Na verdade eu sou bem ruim pela quantidade de vezes que eu já tentei aprender coreografias ( principalmente de kpop), mas como sempre me interesso pelo assunto, encontrei dia desses um site que me agradou muito e decidi compartilhar com vocês.

    O nome do site é Steezy, e adianto que está todo em inglês, (o bom é que você pode treinar seu inglês também, hehe), o que me fez gostar desse site é que ele tem dicas de verdade sobre dança. Não só as coreografias em si. Tem dicas de o que treinar diariamente para melhorar sua técnica, tem nomes de passos, que até então eu sempre via as pessoas fazendo, mas não sabia que tinha um nome certo, tem um pouco sobre a história da dança e acredito que se você se empenhar em fazer realmente as dicas, alongamentos e treinar, você consiga sim, aprender muito com o site/vídeos. Enfim, tem muitas coisas interessantes sobre dança, inclusive um curso pago, que confesso, fiquei bem tentada a comprar, porque parando para analisar o preço de uma aula de dança presencial, que inclusive nem existe na minha cidade, acho que acaba compensando sim. 


      A partir de então decidi fazer um pouco das dicas desse site, começando do básico bem básico mesmo, para só então tentar aprender uma coreografia completa. Vou contando para vocês se tenho feito, e se tem dado resultado. Inclusive quando eu tiver um tempo maior, vou usar os dias gratuitos do curso e ver se vale a pena comprar, e digo o que achei. Enfim, é isso por hoje, me contem aqui se vocês já fizeram aula de dança, se são flexíveis por natureza e se conhecem outros sites parecidos com o que eu citei!! Um beijo e até o próximo post!!

P.s Não fui paga pelo site, nem ganhei o curso para falar deles, inclusive queria ter sido, hahah.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook