produtividade

Desafie-se para ser mais produtivo

18:00



     Oi todo mundo, eu tenho me desafiado bastante nos últimos dias, seja em relação a substituir um determinado hábito por outro, ou para chegar em algum ponto depois um tempo. E tem funcionado muito. Eu acredito que eu seja compromissada, e sendo assim, para mim, funciona muito bem participar de desafios de curto período, mas que sejam intensos, ainda que sejam apenas apostas que faço comigo mesma.

    A última coisa que funcionou muito bem para mim foi ficar um tempo sem entrar no youtube, estipulei um prazo, e um prêmio, e eu fiquei todos os esses dias sem fazer isso, o que acabou me deixando bem mais produtiva e inclusive me fez voltar a ler, pretendo falar mais sobre isso, mas em outro dia, hehe.

    De qualquer forma, o que percebi é que me desafiar, me impor algo por alguns dias acaba sendo mais efetivo pra mim. Eu faço tal atividade intensamente por alguns dias, como por exemplo exercícios físicos, ou de desenho, e depois que o desafio é cumprido eu acabo mantendo essa atividade, simplesmente por costume e hábito mesmo. Eu hoje uso muito menos o youtube do que antes de ter parado por alguns dias de assistir vídeos lá.

   Por isso é sempre importante testar novas coisas, pois ao longo dos anos, você vai acabar descobrindo que funciona melhor com algum determinado tipo de organização, algo que funcionará incrivelmente bem para você, e que pode não funcionar tanto para mim. Comenta aí se você também passa por períodos nos quais se foca inteiramente em uma atividade, e depois acaba incluindo aquilo de forma dissolvida em sua rotina, até o próximo post.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook