depósito criativo

Desafio 30 Desenhos em 30 Dias

18:00

   

    Oi todo mundo, hoje eu vou contar um pouco sobre um desafio de desenhos/ilustrações diários que comecei a fazer. Na verdade estamos em outubro e está acontecendo o Inktober, um desafio de ilustração muito conhecido entre os ilustradores, você talvez já o conheça e se não conhece sugiro que dê uma olhada nos desenhos da tag Inktober no instagram. Porém, justamente por ser um desafio muito conhecido eu decidi não participar, eu provavelmente me sentiria pressionada e intimidada, já que a quantidade de ilustradores profissionais que participam de tal desafio é muito grande.

   Então decidi começar esse desafio mais básico de desenhos diários, com temas específicos para cada dia. Um amigo meu me sugeriu que eu fizesse ( já há um bom tempo) a torre dos desafios do desenhista, e eu até tinha a intenção de fazê-lo, porém ao analisar melhor eu cheguei a conclusão de que minhas habilidades ainda não são boas o suficiente para fazer esse desafio, porque por mais que a intenção seja treinar, se eu preciso fazer cópia, já que não consigo fazer a mão livre, não acho que valha a pena. E então eu encontrei aqui esse outro desafio de 30 dias, com temas mais simples e decidi começar por ele.



     Fiz os dois primeiros desenhos com aquarela, e como faz muito tempo que não uso tinta em meus desenhos, foi um pouco estranho, e o resultado não foi tão bom quanto eu já fui capaz de obter, uma prova de que é importante manter-se sempre praticando


     Estou pensando se faço apenas essa técnica, e aí treino mais minhas habilidades, ou se mesclo com outra, de qualquer forma acho que vai ser interessante ver o progresso ao final do desafio. Espero poder mostrar meus desenhos aqui de forma orgulhosa, e espero que vocês gostem de me acompanhar através desses dias. Provavelmente postarei sobre o assunto em semanas alternadas, com todos os desenhos que fiz até então.

    Enfim, é isso, espero que vocês tenham gostado, e comentem aqui se vão participar do Inktober para eu poder acompanhar vocês! Um beijo e até o próximo post!!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook