argila

Máscaras Faciais que eu amo

18:00


    Oi todo mundo, eu ainda estou tentando saber o que postar nas sexta-feiras, nas quais eu falaria sobre beleza/moda, e por isso vou dizer já logo de cara que aceito sugestões nos comentários. De qualquer forma, hoje eu decidi falar sobre o que costumo usar na minha pele.

    Antes de começar eu quero dizer que a minha pele é de normal à seca, com áreas bem secas mesmo, principalmente na testa e perto do nariz, e sendo assim quero deixar claro que tenho consciência de que o tipo de produto que eu uso não é exatamente o adequado, e também avisar a vocês que os efeitos podem ser diferentes para você, se você tiver a pele oleosa.

     O que mais faço, e o que mais gosto de fazer, é usar máscaras de argila. Eu basicamente misturo um tipo de argila, verde ou branca, com água, passo no meu rosto e espero secar, para então retirar com água morna. O que mais gosto é do próprio ato de usar tal máscara, porque ainda que de fato, eu perceba resultados, como minha pele mais limpa, macia e até mesmo com menos manchas ( quando uso a argila branca, que minimiza manchas), eu gosto mesmo é da sensação de frescor que a argila traz. Caso você nunca tenha usado, ela é de certa forma gelada, e eu acho que esperar secar e dar-se aquele tempo é muito revigorante.

     Como a minha pele é seca, não posso usar tais máscaras com frequência, assim como é preferível que eu use a branca do que a verde. De qualquer forma o que faço para que seja menos nocivo é usar apenas de 15 em 15 dias, e sempre, seeempre, usar hidratante faciais, especialmente depois de fazer tais máscaras.


     Usei há algum tempo também uma máscara preta para tirar cravos da Avenca, e achei meio difícil de lidar. Ela demora MUITO para secar, e você realmente precisa fazer uma camada mais grossa e esperar secar completamente, se não fizer isso dificilmente vai conseguir puxar a máscara e tirá-la de maneira adequada, além disso eu acho que ela faz muita bagunça, tanto por ser preta, quanto por ser muito líquida. De qualquer forma o resultado é bom, de fato a pele fica bem lisa, ainda que eu não tenha certeza de que fica sem cravos.

     Bom, é isso por hoje, comenta aí se você também gosta de máscaras de argila, e se você tem alguma dica para peles secas ou sobre a tal máscara da avenca e até o próximo post!!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook