Harry Potter

O que sinto saudade em Harry Potter

18:00

  

  Oi todo mundo, como boa parte das pessoas da minha idade, eu tenho um sentimento muito intenso pelos livros e filmes do Harry Potter. Cresci assistindo aos filmes, e li um livro da série pela primeira vez com 15 anos, livro esse que por um acaso era o último. Pude ler pelo menos um dos livros antes de ver o filme, e isso me alegra bastante, apesar de eu ter lido todos de qualquer forma. E eu sempre gostei muito dos personagens, das histórias e das sensações que aquilo me causava. E de certa forma isso acabou. 

    Depois de um tempo eu parei para pensar sobre isso, e me veio na mente a dúvida das razões pelas quais eu gostei tanto de Harry Potter, as razões pelas quais essa história é tão importante pra mim, e cheguei a algumas conclusões:

    Um dos pontos que eu acredito serem cruciais para tantos sentimentos é o fato de crescermos junto com os personagens, ainda que a história, a aventura, seja a mesma para quem leia hoje, tudo de uma vez, nada se compara com o amadurecer junto com os personagens. Foram anos esperando pelas novas histórias, com aquele intervalo entre um filme e outro, entre um ano letivo em Hogwarts e outro, no qual os personagens cresciam, e nós também. Os dilemas dos personagens foram amadurecendo conforme amadurecíamos, a vida deles se tornou mais complexa, conforme a nossa se tornava.


    E junto com isso, vem outro ponto que aquece o coração, a familiaridade. Nós fazemos parte daquele mundo, estivemos durante muito tempo imersos naquela história, de uma forma muito intensa. Aqueles personagens eram nossos amigos também, aquelas aventuras eram nossas também, e ficar tantos anos em contato de com tais personagens nos trouxe conforto e proximidade. A partir de certo ponto nós sabíamos qual era atitude de cada personagem, a postura de cada um deles, sabíamos como as regras funcionavam, e como elas seriam quebradas, hehe.

   E então chegamos a algo que une as duas coisas, a identificação, crescer junto com os personagens, nos aproximar tanto deles, fez com que víssemos nós mesmos em cada um deles. Em todos, em alguma parte, de alguma forma. E é disso que sinto falta em Harry Potter, Esse sentimento é algo que marcou grandemente a minha vida, e a de muitas outras pessoas, de uma forma que é quase impossível acontecer de novo. Não existe muita perspectiva de que algo tão grandioso aconteça de novo, não dá pra voltar a ser criança, e adolescente e crescer de novo junto com um personagem. Mas dá sempre pra ter na memória todos esses momentos bons que tivemos vivendo essa história, e revivê-la, sem deixar que ela se perca ou se apague no tempo.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook