produtividade

Por que você deve organizar seus hobbies?

18:00


     Oi todo mundo, não precisa ser muito observador para perceber que eu tenho inúmeros hobbies. A começar pelo fato de eu ter um blog, que não tem relação nenhuma com meu trabalho, blog no qual eu falo sobre meus outros hobbies, como desenhar, ler e muitas outras coisas. E justamente por eu ter tantos hobbies que eu já passei por momentos confusos da minha vida, e aprendi, meio que na marra, que as vezes é preciso organizar também suas atividades de lazer.

    Se você é como eu, e quer fazer inúmeras coisas, ser bom, ou pelo menos saber um pouco, de várias atividades diferentes, você vai perceber ao longo dos anos que se não escolher dias e horários específicos para cada item, você vai acabar não fazendo nenhum, ou fazendo demais de um item só. Isso pode te frustrar muito, e fazer com que algo que é pra ser divertido se torne um peso. Procrastinar no que você deseja fazer por prazer próprio pode te trazer tristeza, pelo simples fato de que de repente você olha pra trás e descobre que não fez nem um terço do que gostaria.

     Muitas das vezes o fato de não conseguirmos fazer tudo não é sermos muito atarefados, mas sim, não dividirmos nosso tempo corretamente. Então eu te sugiro a fazer o que eu faço, por mais que pareça exagero e seja de certa forma, muito metódico, isso pode te ajudar a começar a fazer seus hobbies com mais equilíbrio, te possibilitando a depois de um tempo abandonar o planejamento e fazer as coisas de forma mais intuitiva.


      Bom, eu separo todas as coisas que gosto de fazer, como por exemplo, dançar, jogar, ler, desenhar e etc, e separo por nível de importância para mim, e depois disso escolho dias e horários da semana que eu tenho livres, para fazer cada uma das atividades. Eu sempre olho também o tipo de atividade que combina mais com o meu estado daquele dia, como por exemplo, jogar e dançar, eu deixo mais para os fins de semana, enquanto ler e desenhar, eu deixo para dias que são mais cansativos. 

     Dessa forma eu tenho uma base melhor do que fazer, e não fico presa em uma única atividade, deixando de lado coisas que eu também gosto de fazer, mas que as vezes me esqueço. Como eu disse, não é algo para ser levado extremamente ao pé da letra, nem por tempo demais, mas ter um direcionamento de quando praticar seus hobbies pode te trazer mais satisfação pessoal, te fazer se sentir mais realizado. 

      É isso por hoje, comentem aqui quais são os seus hobbies, se vocês tem dias específicos para fazer tais coisas e já pensaram em organizar suas atividades de lazer, um beijo, e até o próximo post!

Acesse também

2 comentários

  1. Amei esse post e eu estou cheia de hobbies para continuar fazendo e me falta tempo, mas com essa sua dica de organização, acho que vai me ajudar muito!!
    Ah, e minha listinha tb é longa, cursos onlines na minha área, assistir vídeos no youtube, ler, escrever, fazer fotos, ufa! hahaha
    Beijos
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então! E quanto mais coisas queremos fazer, mais temos que planejar hehe, fico feliz aque o o post tenha sido útil pra você! Muito obrigada pela visita e por comentar ♥

      Excluir

Se inscreva

Curta no Facebook