produtividade

Como organizo a divulgação dos meus posts?

18:00


     Oi todo mundo, hoje eu vou contar pra vocês como eu faço para divulgar meus posts e vídeos e qual padrão de divulgação eu sigo

     O principal ponto pra mim em relação ao assunto é que eu sempre programo os posts e vídeos, sempre mesmo, programo muitas vezes para dias depois do que escrevi e é inevitável que eu me esqueça de divulgar depois quando o post vai ao ar. Então sempre que eu faço um post, programo também a divulgação, logo em seguida. Eu considero o post, ou vídeo, finalizados, só quando eu termino de programar a divulgação, tanto o blog (blogspot) quanto o youtube geram um link permanente daquele conteúdo em questão, o que facilita muito.

    E para fazer isso eu uso o site HootSuite, no qual eu programo os tweets de divulgação, uso o recurso de programação do próprio facebook para divulgar na página do blog, e a única rede social que eu tenho que divulgar manualmente é o instagram.

    Eu sempre faço uma imagem com qualidade um pouco menor para subir para o twitter, já que o mesmo não suporta imagens com mais de 3M, pelo menos não pelo hootsuite. Eu programo as divulgações, com alguma hashtag e chamadas criativas, para pelo menos 5 min depois do horário programado do post/vídeo, já que acho que é melhor ter esse tempo de delay, e não ter a chance de alguém clicar no link, e ele estar fora do ar. Já no instagram, eu costumo postar a apenas a imagem de abertura do post no stories.

    O que eu considero ideal de divulgação é a agenda que a Loma disponibilizou há alguns anos no Sernaiotto, vou deixar o link aqui para vocês irem ver. Eu tento seguí-lo, principalmente no twitter que é mais frequente, porém é um pouco difícil por ser um processo relativamente demorado. Outra coisa que eu sei que devia fazer, porém ainda não consegui me acostumar, é a divulgar no pinterest. 

    Eu não tenho tantos retornos assim vindo desses lugares, a verdade é que quem acessa meu blog, acessa majoritariamente por buscas no google, ou por link direto, mas de qualquer forma eu acho importante espalhar os nossos links por aí, além disso me trazer o sentimento de dever cumprido de qualquer forma.

    É isso por hoje, comenta aí como você divulga seu blog, e se tem alguma dica diferente da minha. Um beijo e até o próximo post.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook