produtividade

Como se manter motivado?

18:00


     Oi todo mundo, se você me segue nas redes sociais sabe que eu me propus a postar videos todos os dias de novembro no meu canal no youtube, e dessa vez eu estabeleci comigo mesma um acordo de não abandonar o blog nesse mês. Junte isso ao fato de eu estar lançando uma coleção nova na minha loja, para saber que eu obviamente já estou cansada, mesmo ainda sendo dia 09/11. E então eu decidi parar um pouco para me acalmar e me motivar, e decidi dividir isso com vocês.

    Algo que sempre me motiva, e é na verdade a razão para eu continuar fazendo essas loucuras de postar todos os dias, é o sentimento de dever cumprido, o sentimento de ter de fato conseguido fazer tudo isso. Então acho que uma boa maneira de se motivar é parar e pensar em quanto já foi feito até aqui, e pensar na satisfação de terminar, para então continuar tentando. 

    É claro que falar é muito mais fácil do que fazer de fato, mas eu acredito verdadeiramente que repetir algumas coisas podem te convencer delas. Eu sempre digo que é importante descansar, pausar, ter um tempo de calmaria, para então voltar mais produtivo para o que quer que você tenha que fazer. Mas nem sempre isso é possível, então eu sugiro a você, e a mim, que tentemos inserir momentos de tranquilidade nos nossos dias, como ouvir uma música, ou assisti a algo que seja curto e que você goste, nem que seja por 5 minutos, e nem que seja durante o trajeto entre o trabalho e a casa. Talvez isso faça a diferença  para você conseguir passar por mais esse dia sem se sentir exausto psicologicamente.

   E no mais, pense em um dia de cada vez, assim como eu vou pensar, o post e vídeo de hoje primeiro, amanhã eu penso nos de amanhã, e não se esqueça de que na verdade está tudo bem não se sentir motivado o tempo todo, e que o importante é que você não se apegue na desmotivação, passe por ela, mas não permaneça nela por tempo demais.  Até o próximo post.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook