produtividade

Por que ter um banco de ideias?

09:00


    Oi todo mundo, hoje eu vou contar para vocês como eu me organizo para ter sempre ideias de posts e vídeos, que sigam um tema, e sem que eu tenha que sofrer muito para ter tais ideias.

     A primeira coisa a ser dita, e que eu acredito ser essencial, é ter temas específicos com os quais trabalhar. Você decide que maneira vai fazer e organizar, mas no meu caso, eu separo por dias da semana. Você possivelmente já percebeu, eu sempre posto sobre desenhos na segunda-feira, música na terça-feira, livros na quarta-feira, produtividade na quinta e moda/beleza na sexta. E o mesmo vale para o youtube, no qual eu também divido por temas.

    Isso é importante principalmente para te dar direcionamento, e ao mesmo tempo limitar suas ideias. O que eu sempre faço é planejar vários títulos para cada tema, e então fazer os posts ao longo dos dias da semana. E o bom de ter temas separados é que mesmo que você se perca, e não consiga fazer uma lista grande de posts a serem escritos, o fato de você saber qual tema é o daquele dia, te ajuda a escrever, ou pensar em algo de última hora.

    Para mim, a maneira que mais funciona é planejar pelo menos um mês de posts ou vídeos. Eu separo por dias da semana, e preencho no mínimo quatro ideias de cada tema, se ao longo do mês eu pensar em outra coisa, posso adiar algum dos posts, caso a ideia nova seja algo pontual, ou posso acrescentar a nova ideia para o mês seguinte.

    Ao fazer isso, mesmo que no momento de ter tais ideias eu perca algumas horas, eu ganho um tempo absurdo ao longo do mês, já que dificilmente eu tenho que parar para pensar em novos posts ou vídeos, por isso eu realmente acredito que você devia se dedicar a manter o hábito de criar um banco de ideias.

    É isso por hoje, espero que o post tenha sido útil, aproveite para comentar como você seu conteúdo, e se você tem um banco de ideias. Até o próximo post.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook