produtividade

Quando abrir mão da sua organização?

09:00


    Oi todo mundo, ontem eu atrasei meu post no blog porque eu ainda não tinha terminado de ler o livro da resenha no horário que o post devia ter sido liberado. Acontece que eu sabia, no dia anterior, que eu não teria tempo de postar. Cogitei seriamente em adiantar o post de quinta para quarta, mas como tenho o hábito de postar temas específicos em dias específicos, preferi não fazer isso. E é aí que me veio o pensamento do post de hoje. O que é pior, eu postar algo atrasado, ou postar algo com o tema errado?

    A verdade é que não existe pior, ou melhor, em boa parte das situações, o que existe é a sua prioridade, o que de fato importa mais para você. Para mim, naquele momento, e ainda hoje, era pior eu trocar os temas. Pois acreditei que uma pessoa que venha aqui às 9:00 em ponto e não encontre nada pode voltar mais tarde e encontrar, mas uma pessoa que vem aqui às 9:00 procurando por um post sobre livros, e encontra algo sobre produtividade pode se incomodar mais, já que não era aquilo que ela buscava, além de que o post sobre livro demoraria muito mais a ser de fato postado.

     Talvez você ache que o melhor fosse o contrário, e tudo bem, como eu disse, são prioridades. E é muito importante saber quais são as suas, pois inevitavelmente, em algum momento da sua vida, você vai precisar abrir mão de algo na sua rotina, vai ter que mudar, adaptar, e é bom que você saiba o que você quer mudar, e o que você vai fazer. Ainda que as duas opções não sejam tão boas, você tem que saber abrir mão da sua organização e dos seus planos, porque nem sempre eles vão seguir exatamente como deviam, e é preciso nesses casos, priorizar algo, e fazer com que o melhor possível, seja feito.

    É isso por hoje, espero que vocês consigam lidar bem com as mudanças das rotinas da vida de vocês, e aproveitem para me contar como você passam por esses momentos de maneira satisfatória.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook