Livro

Trono de Vidro | Sarah J. Maas

09:00


  Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre o livro Trono de Vidro, que eu literalmente acabei de ler. Resumidamente, a história gira em torno de uma assassina, que para conseguir "liberdade", participa de uma competição para a escolha do novo campeão do reino. A primeira coisa que eu quero dizer é que eu li esse livro totalmente por influência do booktube, inclusive se você quiser saber quais são meus booktubers preferidos é só assistir esse vídeo. E por esse motivo eu tinha certas impressões sobre o livro, as quais eu vou falar agora.

    Eu comecei a ler com a expectativa de que ele seria de um jeito, sério, pesado e de certa forma "ruim" para o tipo de leitora que eu sou, já que geralmente eu leio livros menos pesados. Eu decidi ler ele mesmo assim por curiosidade, mas não achei realmente que eu gostaria de ler. Acontece que ele acabou sendo bem mais leve e divertido do que imaginei. Tem alguns acontecimentos violentos, e a personagem principal ser uma assassina, há anos, mesmo sendo jovem, claro, traz uma carga para o livro, mas honestamente, eu achei ele em alguns momentos até "superficial".

    Não de um jeito ruim, pelo contrário, como eu disse, isso me surpreendeu positivamente. Consegui me apegar a protagonista e a história e gostei do livro no geral. O problema pra mim está no de fato de ser uma história relativamente simples para um livro inteiro, e também por eu não ter ficado exatamente curiosa com o próximo livro. O livro acabou claramente com a intenção de uma continuação, mas isso fez com que eu não sentisse nenhum indício de um fim próximo, e como são muitos livros, imagino que talvez a história se arraste. Eu provavelmente vou ler os próximos porque gostei, me diverti, e posso ler no Kindle Unlimited, que foi como li o primeiro, mas talvez eu demore para ler os próximos livros, de qualquer forma, conforme eu ler, eu conto para vocês o que achei


     Quanto à avaliação, para o enredo eu dou 4 estrelas por ter achado a história simples, apesar de criativa. Para a narrativa eu dou 3 estrelas, porque em alguns momentos eu me perdi nas explicações, e principalmente porque eu acho que a competição em si podia ser melhor aproveitada. Para os personagens eu dou 4 estrelas, porque gostei dos que eram pra gostar, e desgostei dos que eram para desgostar, risos, mas ainda assim não achei nenhum personagem fantástico. Os pontos problemáticos poderiam ter ganhado 5 estrelas, mas ganharam 4, por existirem duas ou três frases machistas totalmente dispensáveis, que não acrescentam em nada na história. Em expectativa X realidade dou 5 estrelas, porque como disse, eu me surpreendi positivamente com o livro, e por último, para experiência eu vou dar 3,5 já que eu gostei bastante dele, mas não o suficiente para 4 ou 5, o que gera um total de 3,9 estrelas, ou 4, hehe.

   Bom, é isso por hoje, comenta aí se vocês já leram esse livro, se gostaram dele, e me deem indicações de livros parecidos porque me interessei por livros desse tipo. Até o próximo post.

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook