produtividade

Dica para ter várias ideias de posts

09:00


   Oi todo mundo, hoje eu vou dar uma dica para vocês que me ajuda com frequência, principalmente quando eu estou totalmente sem ideias para posts no blog, que é usar sites que geram títulos de posts.

   Antes de mais nada eu preciso avisar que todos os sites que vou citar são em inglês, então você precisa traduzir o título para o português, e claro, colocar as suas palavras base em inglês. O primeiro site que conheci com um recurso desse tipo foi o Build your own blog, nesse link você vai gerar títulos de assuntos variados, o que pode ser muito bom se você não tem temas específicos sobre os quais escrever, mas pode não ser muito útil se assim como eu, você tem tópicos pré-determinados.

   O próximo site que vou falar é o Hubspot, nele você adiciona até três palavras, e o site gera uma lista de títulos de posts/vídeos com os quais você pode trabalhar. O ruim desse site na minha opinião é que tais temas acabam sendo genéricos demais, inclusive você pode ver que certos títulos nem fazem muito sentido, justamente por não serem específicos para suas palavras.

   E por último, vou falar do Portent, o mais legal dele para mim é que ele explica o motivo de cada palavra estar onde ela está, o que é ótimo não somente para justificar o sentido daquele título, como também para te inspirar a criar outros títulos que sigam essa mesma linha de raciocínio.

  Apesar de eu não usar esses sites com tanta frequência assim, sempre os tenho a mão para momentos de necessidade, sem contar que o bom desse tipo de site é a facilidade que você tem de criar outros temas, a partir dos do site. Você pode acabar nem usando o título gerado no site, mas tendo outra ideia ainda melhor a partir disso.

   É isso por hoje, espero que vocês tenham gostado, e que tenha sido útil para vocês, até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook