Livro

172 Horas na Lua | Johan Harstad

08:57


   Oi todo mundo, hoje eu vou falar sobre o livro 172 horas na lua, livro que acabou me surpreendendo bastante por alguns motivos.

     A primeira coisa que tenho que dizer é que esse foi o primeiro livro do gênero que li, de forma que talvez as minhas opiniões em relação a ele sejam influenciadas por esse fato. A premissa do livro para mim não faz nenhum sentido, já que a história gira em torno de uma viagem que à lua na qual adolescentes farão parte, sim, adolescentes. Acontece que se você ignorar a loucura nesse enredo o livro fica bem interessante. Inclusive em determinado ponto do livro os próprios personagens falam sobre como era um absurdo adolescentes terem ido a lua.

     O livro me deixou com medo real em alguns momentos, do tipo me assustar com algum barulho enquanto lia. Esse é um dos motivos pelo qual fiquei surpresa enquanto lia, porque eu não fazia ideia de que era um livro com esse aspecto mais assustador. Eu cheguei a duvidar se o livro era de fato assustador, ou se eu que sou medrosa, mas o querido Victor Almeida citou em um vídeo que ele fez com o Paulo Hatz (que detestou esse livro) que sentiu medo enquanto lia 172 horas na lua, o que me deixou um pouco mais feliz.

    Quanto a avaliação do livro, para enredo eu dou 3, porque realmente não faz muito sentido, (apesar de ter uma justificativa relacionada a marketing) o fato de terem levado adolescentes para lua. Para narrativa eu dou 4, tem alguns erros, inclusive de continuidade, mas o fato de ter muitas coisas surpreendentes, principalmente nas partes finais, me fez achar uma narrativa interessante. Para personagens eu vou dar 2 porque eles não são nem um pouco cativantes, e não dá nem tempo de ter apego por eles, já que são muitos personagens para um livro muito pequeno. Eu não sei bem se teve algo que me incomodou no livro, mas mesmo assim eu vou dar 4 pontos nesse quesito, porque uma das adolescentes era japonesa, e acho que eles a fizeram de maneira bem estereotipada, o que podia ter sido evitado. Em relação a expectativa x realidade o livro merece 5 porque me surpreendeu muito, positivamente. E por último, pontos por experiência, o que eu dei 4 estrelas. Eu realmente gostei desse livro, quando eu terminei de ler, eu estava muuito empolgada, então acho que esse livro merece essa nota, o que gera um total de: 3,6, ou 4 estrelas ( se a nota termina com um número maior que 0,5 eu arredondo para cima hehe).

    Então é isso, espero que vocês tenho gostado da resenha, comenta aí se já leram esse livro e se gostam dele e até o próximo post!

Acesse também

0 comentários

Se inscreva

Curta no Facebook